Vinicius Júnior foi vítima de um ato racista após uma fala do empresário Pedro Bravo, em sua participação em um programa de TV da Espanha.
O empresário criticou as comemorações do brasileiro com danças e o assunto parou nas redes sociais que foi um dos assuntos e esteve em alta com a #BailaViniJr.
O Real Madrid publicou uma nota em seu site repudiando o ocorrido e dando total apoio ao atacante. Segue abaixo o comunicado:
“O Real Madrid C.F. repudia todo o tipo de expressões e comportamentos racistas e xenófobos no campo do futebol, do desporto e da vida em geral, como os infelizes e infelizes comentários feitos nas últimas horas contra o nosso jogador Vinicius Junior.
O Real Madrid quer mostrar todo o seu amor e apoio a Vinicius Junior, um jogador que entende o futebol como uma atitude perante a vida baseada na alegria, respeito e desportivismo.
O futebol, que é o esporte mais global que existe, deve ser um exemplo de valores e convivência.
O clube instruiu seus serviços jurídicos a tomar medidas legais contra qualquer pessoa que use expressões racistas contra nossos jogadores.”
Vinicius Junior também veio as redes sociais e mandou o seu recado aos racistas e xenofóbicos que passaram a o atacar nas últimas semanas dizendo: “Aceitem ou surtem! Eu não vou parar de bailar.”
No vídeo publicado, o brasileiro lembrou dos ataques que sofreu desde a sua chegada a Espanha e das ações que faz e que não “gera clique.”
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O astro do clube merengue também recebeu mensagens de apoio por parte de seus companheiros de seleção brasileira como: Gabriel Jesus, Bruno Guimarães e Neymar prestaram solidariedade ao camisa 20.
Bruno Guimarães demonstrou muita revolta dizendo: “Esse BABACA precisa sair daí já preso!” se referindo a Pedro Bravo. E Guimarães também prestou apoio a Vini Jr.
+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui
Seus companheiros do clube merengue também prestaram apoio a Vinicius Júnior.
O Flamengo, clube que revelou o atleta para o futebol, o Santos e alguns outros clubes também vieram a redes para se manisfestar.
Após várias mensagens de apoio ao brasileiro, o rei Pelé também postou foi as redes prestar seu mensagem.
Na última quinta-feira (15), Pedro Bravo fez um comentário entre os convidados que debatiam se o brasileiro deveria ou não dançar, caso marcasse um gol no clássico contra o Atlético de Madrid no clássico que acontece no próximo domingo.
“Aqui o que você tem que fazer é respeitar os companheiros de profissão e deixar de fazer macaquice.” disse Bravo.
Após o ocorrido o empresário publicou em seu Twitter pedindo desculpas.
“Quero esclarecer que a expressão “fazer macaquice” que utilizei mal ao qualificar a dança do Vinicius na comemoração dos gols foi de maneira metafórica (“fazer idiotices”). Como minha intenção não foi de ofender ninguém, peço sinceramente desculpas. Sinto muito!” disse o empresário.
Koke, capitão do Atlético de Madrid, prometeu que haverá confusão caso Vinicius Júnior caso ele marque e comemore o gol com sua dança no clássico.
No próximo domingo (18), acontece às 16hr (Horário de Brasília) no Wanda Metropolitano e você acompanha todas as emoções em tempo real aqui no Esporte News Mundo. O Real Madrid é o líder do campeonato com 15 pontos em cinco rodadas, e o Atlético é o sétimo com dez pontos.
