A diretoria do Real Madrid está focada em contratar os atacantes Kylian Mbappé e Erling Haaland visando a próxima temporada do futebol europeu. Os dois jogadores são considerados os melhores talentos da nova geração e já inidicaram a vontade de atuar pelo clube merengue. A questão financeira não seria um grande impedimento e, de acordo com o jornal espanhol “Marca”, o clube já se organiza neste sentido.
A publicação garantiu que, para ter os dois jogadores, o Real Madrid precisará pagar cerca de 75 milhões de euros (aproximadamente R$ 436 milhões na cotação atual), quantia que pagaria a cláusula de rescisão de Haaland com o Borussia Dortmund. Com relação a Mbappé, o jogador francês está em final de contrato com o Paris Saint-Germain e não deve renovar, se tornando, desta forma, um jogador livre no mercado e que poderia assina a custo zero.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O Real Madrid ainda cogita pagar um pouco mais por Haaland para manter uma boa relação com o Borussia Dortmund e tentar também superar possíveis concorrências. O atacante norueguês vem sendo cobiçado no mercado e clubes como Manchester City, Manchester United, Chelsea e Barcelona já estiveram ligados a Haaland.
O principal obstáculo para o Real Madrid seriam os 100 milhões de euros brutos que teria que pagar de salários aos dois jogadores. A quantia é considerada muito elevada mesmo para um clube que está em boas condições financeiras, como é o caso do Real Madrid. A única saída para o clube merengue seria se desfazer de alguns atletas.
Os nomes citados pela imprensa espanhola e que poderiam deixar a equipe visando a próxima temporada seriam Marcelo, Isco e Gareth Bale, jogadores que já foram importantes à equipe em algum momento, mas que atualmente não são considerados peças importantes na equipe de Carlo Ancelotti. Com a saída desses três jogadores, o Real Madrid teria condições de arcar com os dois jogadores.