Ao que tudo indica, o ciclo de Sérgio Ramos no Real Madrid está chegando ao fim e dificilmente o jogador vai permanecer no clube merengue para a próxima temporada. A saída do jogador de 34 anos já é dada como certa pela diretoria do Real Madrid, mas parece não preocupar a comissão técnica. Nesta sexta-feira (29), David Bettoni, auxiliar técnico de Zinedine Zidane, garantiu não estar preocupado com uma possível perda do defensor.
— Não estou preocupado com o futuro agora. Vejo Ramos todos os dias e sei o quanto ele trabalha diariamente. É o nosso capitão e um grande profissional — disse Bettoni.
A insatisfação de Sérgio Ramos, a princípio, se dá pelo fato de não estar jogando constantemente devido a problemas físicos. O jogador inclusive já está vetado para o jogo diante do Levante, que acontece neste sábado (30), pelo Campeonato Espanhol.
Cada vez sendo menos importante dentro do elenco, Sérgio Ramos já conversou com a diretoria do Real Madrid sobre uma possível ampliação de seu vínculo, mas as partes não chegaram a um acordo. O espanhol não aceita reduzir os seus vencimentos, que giram em torno de 12 milhões de euros (cerca de R$ 79 milhões) por temporada.
Sérgio Ramos chegou ao Real Madrid na temporada 2005/06 após se destacar com a camisa do Sevilla. Desde então o jogador se tornou um dos mais importantes da história do clube e foi importante nas principais conquistas, incluindo quatro títulos da Liga dos Campeões.