Futebol Internacional

Real Madrid perde liderança na LaLiga após derrota contra o Atlético de Madrid

Morata comemora gol do Atlético de Madrid (Foto: OSCAR DEL POZO/AFP via Getty Images)

Em clássico disputado, Atlético de Madrid fez grande jogo e venceu.

Foto: OSCAR DEL POZO/AFP via Getty Images

O Atlético de Madrid superou o Real Madrid por 3 a 1 nesse domingo (24), em partida válida pela sexta rodada da LaLiga 2023/24, no Estádio Cívitas Metropolitano, em Madrid/ESP. Os gols do primeiro clássico da temporada atual foram marcados por Morata (2), Griezmann e Tony Kross.

Morata, que jogou na base do Real Madrid, foi o responsável por abrir o placar para o Atlético de Madrid, logo no início do jogo, aos 3 minutos. Com assistência de Samuel Lino pela esquerda, o centroavante cabeceou e mandou para o fundo da rede, sem chances para o goleiro Kepa.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O Atlético, que se mostrava superior na partida, não demorou muito para ampliar o placar. Saúl recebeu a bola de Lino e fez o cruzamento para Griezmann, que recebeu e mandou de cabeça no canto esquerdo.

O Real Madrid conseguiu diminuir a vantagem aos 34 minutos, quando Kroos ajeitou na entrada da área, tirando Llorente e mandando uma bomba direto para o gol. O time visitante cresceu após o gol, mas não conseguiu igualar.

Já no primeiro minuto do segundo tempo, Morata, que fez uma grande partida, fez seu segundo no jogo, e o terceiro do Atlético de Madrid. Saúl fez o levantamento, e Morata marcou novamente de cabeça.

O Real Madrid teve diversas chances durante o segundo tempo e dominou a posse de bola, mas o placar permaneceu em 3 a 1 para o Atlético. Com o resultado, o Real sai da liderança do campeonato, ocupando agora o terceiro lugar com 15 pontos. O time volta à campo na próxima quarta-feira (27), quando recebe o Las Palmas em casa. Já o Atlético, ocupando o quinto lugar com 10 pontos, enfrenta o Osasuna na quinta-feira (28), no Estádio El Sadar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo