Cleylton garantiu que a zona de rebaixamento nunca passou na cabeça dos jogadores da Ponte Preta ao longo da Série B do Campeonato Brasileiro.
Apesar de ter amargado as últimas colocações em 12 das 21 rodadas disputadas, zagueiro assegurou que foco da Macaca é justamente outro dentro da competição.
+ Ponte Preta x Sampaio Corrêa tem horário alterado pela CBF; veja detalhes
“É claro que dá para corrigir os erros, sem dúvida alguma. Até respondendo em situação de rebaixamento à Série C, isso nunca passou na nossa cabeça. É uma coisa que a gente jamais pensa nisso. Isso demonstra que é um campeonato muito forte de ser disputado”, pontuou o beque, em coletiva de imprensa.
“Jogamos contra equipes grandes sempre. Isso mostra o poder ofensivo das outras equipes, que é muito bom. É claro que nós conseguimos fazer isso E já demonstramos no jogo em casa. Não sofremos gols. Que possamos continuar, sim, por várias e várias partidas, é claro, com o resultado positivo”, acrescentou.
QUASE LÁ!
Titular nas três últimas rodadas, Cleylton lamentou fato de ter batido literalmente na trave ao tentar marcar o primeiro gol da Ponte Preta.
Com bom desempenho na vitória diante do Brusque pelo placar de 3 a 0, zagueiro acertou cabeçada no poste e desperdiçou oportunidade de abrir o marcador para Macaca.
“No ofensivo, dificilmente sofremos gols de bola parada. É uma ocasião ou outra. Essa é a importância de termos a semana cheia de trabalho, porque conseguimos estudar o time adversário e saber os pontos fracos e os pontos fortes em bola parada ofensiva quanto defensiva”, disse.
“Essa foi uma estratégia que usamos agora no jogo contra o Brusque. Infelizmente, deu na trave agora. Espero que, no domingo, ela possa balançar o barbante”, completou
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
TABELA
Em 15º lugar com 22 pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo, 29 de agosto, diante do Vasco da Gama, em São Januário, às 16h.