Após uma série de apresentações eletrizantes na rodada classificatória, Rebeca Andrade coloca o seu nome na história na manhã desta quinta-feira (29) ao conquistar a medalha de prata da ginástica olímpica no individual geral.
Simone Biles, até então favorita absoluta da modalidade, havia optado por desistir da disputa pelo ouro em virtude de sua saúde mental e psicológica.
+Confira a agenda completa das Olimpíadas de Tóquio
SIGA AO VIVO TUDO DAS OLIMPÍADAS AQUI NO ESPORTE NEWS MUNDO!
Sem Biles, Rebeca foi a ginasta com a maior nota de classificação para as finais, com 57.399, apenas 0.332 atrás da lenda estadunidense. Já na final, a nossa ginasta chegou a liderar as primeiras rodadas da classificação, mas as notas finais da atleta não seguraram o ouro.
Ainda assim, Rebeca teve um excelente desempenho e conseguiu ótimas parciais, com notas 15.300 no salto, 14.666 nas barras assimétricas, 13.566 na trave e 13.666 no solo. A nota final foi de 57.298, apenas 0.135 abaixo da primeira colocada.
Mesmo sem a sua principal atleta, o ouro do individual geral na ginástica artística ficou com as estadunidenses. Sunisa Lee (EUA) obteve a nota final de 57.433, e o bronze ficou com a atleta russa Angelina Melnikova, com a nota final de 57.199.
LEIA MAIS:
+Goleira Bárbara, da seleção feminina de futebol, se envolve em discussão com atleta paralímpica