Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino bate o Bahia de virada e se classifica na Copinha

O Red Bull Bragantino venceu a Bahia e se classificou para a Segunda Fase da Copinha com uma rodada de antecedência. (Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino)

O Massa Bruta venceu o Bahia por 2 a 1 de virara e se classificou para a Segunda Fase da Copinha.

Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino enfrentou o Bahia no Estádio Municipal Professor Dario Rodrigues Leite, na tarde deste domingo, 7, num jogo válido pela 2ª rodada do Grupo 21 da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024, sediado na cidade de Guaratinguetá, e venceu, de virada, pelo placar de 2 a 1. Tiago marcou o gol do Bahia, enquanto João Tilápia e Yuri Leles anotaram os tentos do Massa Bruta.

Este triunfo fez o time paulista se classificar para a Segunda Fase da competição chegar a seis pontos e se classificar com uma rodada de antecedência. Já o Tricolor Baiano, vai para a última partida da chave precisando vencer para avançar ao mata-mata.

PRIMEIRO TEMPO

As equipes fizeram um primeiro tempo muito equilibrado. O clube baiano, que teve mais a posse de bola no começo, abriu o placar com um belíssimo gol de cabeça de Tiago na marca dos 18 de bola rolando. O time paulista demonstrou um bom poder de reação após o tento sofrido e chegou ao empate na marca dos 23 jogados, através de João Tilápia.

Nos minutos subsequentes, a partida continuou movimentada e já nos acréscimos, o Braga teve tempo de virar o jogo aos 48 com um gol de pênalti marcado por Yuri Leles.

Para saber tudo sobre o Red Bull Bragantino, o Bahia e a Copinha, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Não se esqueça também se se inscrever no nosso canal no YouTube!

SEGUNDO TEMPO

Os times voltaram para a etapa complementar com mais cautela e não conseguiram produzir muito nos minutos iniciais. Somente partir dos 10 jogados, que o Toro Loko e o Esquadrão passaram a se soltar um pouco mais e até criaram algumas oportunidades, mas ninguém teve sucesso para voltar a balançar as redes.

Chegando na reta final do confronto, o Bragantino aproveitou a vantagem numérica em campo após a expulsão de Rafael e pressionou o Tricolor em busca do terceiro gol que praticamente mataria o jogo. Apesar de ter criado chances, o time de Bragança Paulista acabou parando no goleiro soteropolitano, que manteve o placar em 2 a 1 até o apito final.

FECHAMENTO DO GRUPO 21

Os dois últimos jogos da chave acontecerão na manhã da próxima quarta-feira, 10. Logo cedo, às 8h45, o Red Bull Bragantino se despedir da fase de grupos da competição diante do Joinville, enquanto o Bahia vai definir o seu futuro no torneio jogando contra a equipe do Atlético Guaratinguetá a partir das 11 horas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo