Geral

Red Bull Bragantino acumula sete empates no Brasileirão 2021

Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino viajou até Recife, onde enfrentou a equipe do Sport na última sexta-feira (6), às 19hrs pelo horário de Brasília. Jogo na Ilha do Retiro foi sem muitas emoções e acabou terminando em um empate sem gols.

A equipe paulista foi a campo com um time misto, visando poupar jogadores importantes para a partida de decisão da Sul-Americana, contra o Rosário Central, da Argentina. Mesmo com uma posse de bola maior, de 62% contra apenas 38% do Sport, o RB Bragantino não conseguiu arrancar uma vitória fora de casa.

No começo do campeonato, o Massa Bruta foi considerado o melhor visitante do Brasileirão 2021. Conseguiu se manter líder isolado por algumas rodadas e venceu confrontos importantes contra times grandes e fora de casa, como a equipe do Palmeiras, Corinthians e Flamengo.

Porém, das últimas seis partidas do Campeonato Brasileiro, o Bragantino empatou quatro vezes, enquanto venceu uma e também perdeu uma. Esses empates foram cruciais para que a equipe deixasse a liderança. Atualmente a equipe se encontra em terceiro lugar na tabela, com um jogo a mais que o Fortaleza, competidor direto pelas primeiras colocações com o Braga, Palmeiras e Atlético Mineiro.

OS EMPATES

Red Bull Bragantino conheceu o seu primeiro empate do campeonato logo em sua segunda rodada. Em um jogo emocionante, a equipe conseguiu um empate por 3×3 contra o time do Bahia, no dia 5 de junho. Na ocasião, Artur, Luan Candido e Cuello marcaram os gols do Braga, que chegou ficar à frente do placar por duas vezes.

Na rodada seguinte, no dia 13 de junho, mais um empate, desta vez contra o Tricolor Carioca. Red Bull Bragantino e Fluminense empataram no Nabi Abi Chedid por 2×2. Lucas Evangelista e Artur foram os responsáveis por balançar as redes pelo Massa Bruta.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

No mês seguinte, após algumas rodadas do campeonato, o Bragantino enfrentou o Ceará em um jogo muito difícil e também sem muitas chances. A defesa da equipe nordestina conseguiu segurar o ataque, até então, imbatível do Braga e segurou, fora de casa, um empate por 0x0, mesmo com um jogador a menos.

No dia 7 de julho, o Bragantino recebeu o Cuiabá no Nabizão e também empatou. Praxedes marcou desta vez, aos 28 minutos do primeiro tempo. O empate veio no único chute a gol da equipe visitante, aos 33 do segundo tempo.

Três dias depois, o Braga viajou até Curitiba e enfrentou o Athlético-PR. Na época, a equipe paranaense disputava a liderança com o RB Bragantino. Jogo terminou 2×2, com gols de Alerrandro e Ytalo para o Massa Bruta.

Em mais uma partida em casa, o Bragantino recebeu o único grande de São Paulo que faltava para vencer, após ganhar de São Paulo, Corinthians e Palmeiras nas rodadas anteriores. O Santos foi até Bragança Paulista e empatou o jogo por 2×2. Coincidentemente, os marcadores do Braga foram Alerrandro e Ytalo.

Duas rodadas depois, o Bragantino empatou com o Sport, sem gols, fora de casa. Desta maneira, agora a equipe paulista contabiliza sete empates no Campeonato Brasileiro de 2021. Com o empate da noite de sexta-feira (6), o Braga dormiu na terceira colocação da competição.

Próxima partida da equipe será na terça-feira (10), na Argentina, contra o Rosário Central, às 19h15 pelo horário de Brasília. Jogo é válido pelas quartas de final da Sul-Americana e o Braga tentará vaga histórica na semi final da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo