Na tarde da última sexta-feira (5), o Red Bull Bragantino anunciou a chegada de mais um reforço para o seu sistema defensivo. Trata-se do zagueiro Douglas Mendes, popularmente conhecido com DG, e que estava na Ponte Preta, assinou contrato com o Braga e terá vínculo até julho 2027. A negociação pode chegar até o valor de R$ 12 milhões, caso algumas das metas previstas consigam ser atingidas.
O Bragantino adquiriu 70% dos direitos do atleta. Por outro lado, a Macaca conseguiu ficar com 20% e os outros 10% pertencem ao atleta.
Já em atividades no Centro de Treinamento HWT Sports, o jovem defensor de 18 anos acredita que conseguirá se adaptar rapidamente ao time do Braga.
“O primeiro dia e o contato com a rapaziada foi muito bom. Já conhecia Luan Cândido e Ramon. Todos me receberam muito bem e estou aqui para ajudar e somar. Com eles aqui fica mais fácil para eu me soltar e enturmar com o grupo”, falou o jogador.
+ Red Bull Bragantino chega a sua segunda derrota seguida como visitante
+ Como visitante, números do Red Bull Bragantino são ruins em 2022
Para saber tudo sobre o BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
+ Barbieri lamenta gols sofridos após derrota: ‘Poderiam ser evitados’
+ Atlético-GO vence o Red Bull Bragantino após seis derrotas seguidas no Brasileirão
Posteriormente, o zagueiro também comentou o que espera deste novo desafio vestindo a camisa do Bragantino.
“A expectativa é grande. Cheguei para ajudar todo mundo, contarei com o professor e com a rapaziada do grupo. Que possamos conquistar muitas coisas juntos. Estou aqui para jogar e procurar meu espaço”, afirmou o jogador.
Douglas Mendes chega ao Bragantino para preencher a vaga deixada por Renan, que teve seu contrato rescindido depois de se envolver em um acidente de trânsito com vítima fatal. Agora, o Braga volta a ter cinco zagueiros no seu elenco, já que além do recém-contratado, Mauricio Barbieri também pode contar com Léo Ortiz, Natan, Léo Realpe e Kevin Lumónaco.
Nascido em Tocantins, cidade localizada no estado de Minas Gerais, DG começou a jogar nas categorias de base da Ponte Preta no ano de 2019. Neste ano, o zagueiro disputou um total de oito partidas como profissional pela Macaca.