Na tarde desta sexta-feira (8) o Red Bull Bragantino anunciou as contratações de dois jovens defensores por empréstimo. Tratam-se do zagueiro Renan, do Palmeiras, e do lateral esquerdo Ramon, que pertence ao Flamengo. Ambos os atletas que chegam ao Massa Bruta tem contrato até o fim desta ano e sem opção de compra incluída.
Renan chega ao clube de Bragança Paulista com o objetivo de suprir a vaga deixada por Fabrício Bruno, que foi para o Flamengo. Agora com o defensor de 19 anos, Mauricio Barbieri conta com cinco zagueiros no plantel.
Em contrapartida, Ramon vem para exercer a mesma função de Luan Cândido, que assumiu a titularidade absoluta após Edimar ir para o Vasco ao final da temporada passada. Além destes dois, o elenco conta com Guilherme e Weverson, que também atuam na lateral esquerda.
Confira algumas informações sobre estes dois reforços:
RENAN
Revelado no Verdão, Renan joga no Palmeiras desde o sub-13. Com capacidade para atuar tanto na zaga quanto na lateral esquerda, foi levado ao time profissional em 2020. Seu contrato com o clube da capital paulista vai até o final de 2025.
Presente na conquista dos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores em 2020, ganhou mais espaço no ano passado. Defendeu o time palmeirense em 41 oportunidades. Entre elas, oito aparições foram durante a campanha do bi campeonato sul-americano. Seu número de chances diminuiu e Renan se tornou a última opção para o miolo da zaga, já que Abel Ferreira conta com Murilo, Gustavo Gómez, Luan e Kuscevic.
Em algumas ocasiões, o treinador português optou por improvisar Jailson na defesa. Neste ano, o jovem defensor jogou apenas duas partidas com a camisa alviverde.
Para saber tudo sobre o BRAGA, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
RAMON
Na equipe profissional do Mengão desde 2018, Ramon coleciona 38 jogos com a camisa do Flamengo. Seu contrato com o clube rubro-negro carioca vai até o dia 30 de setembro de 2025. Neste ano, não jogou pelo time profissional. Cria do Ninho perdeu espaço após a chegada do treinador português Paulo Sousa, mas viu sua chances diminuírem ainda mais com a contratação de Ayrton Lucas.
Na noite do dia 4 de dezembro do ano passado, o jovem atleta flamenguista se envolveu em um acidente com vítima fatal. Ramon excedeu o limite de velocidade e atropelou Jônatas Davi dos Santos e acabou sendo denunciado por homicídio culposo pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.