Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino quer apagar má impressão deixada no Brasileirão 2022

Red Bull Bragantino trabalha visando início do Brasileirão e Copa Sul-Americana. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino trabalha visando início do Brasileirão e Copa Sul-Americana. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na próxima quinta-feira (29), o Red Bull Bragantino enfrenta o Cruzeiro, às 19h (horário de Brasília), em um amistoso para dar sequência ao aprimoramento físico e técnico dos clubes, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Em 2023, o Massa Bruta disputa o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.

O time comandado por Pedro Caixinha quer apagar a má impressão deixada no ano anterior. Os desfalques e o baixo rendimento dos atletas atrapalharam os planos da agremiação que sonhava com uma vaga na Copa Libertadores da América de 2023, mas o cenário foi outro.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Na temporada 2022, o RB Bragantino teve um desempenho muito ruim no Brasileirão e flertou com a zona de rebaixamento. O Toro Loko terminou a competição na 14ª posição, com 44 pontos conquistados. Em 38 jogos, foram 11 vitórias, 11 empates e 16 derrotas.Além disso, são 49 gols anotados (média de 1,29 por partida) e 59 sofridos (média de 1,55 por confronto). Ou seja, o time do interior paulista teve um aproveitamento de apenas 39% no Brasileirão.

O que salvou a equipe do descenso foram os bons números dentro do Nabizão. Em 19 jogos disputados, o Massa Bruta obteve oito vitórias (42,1% dos pontos ganhos), cinco empates (26,3% dos pontos desperdiçados) e seis derrotas (31,6% dos pontos perdidos) . Aliás, são 29 gols marcados (média de 1,53 por partida), 23 sofridos (média de 1,21 por jogo) e saldo positivo de 6.

+ Criticado, Cleiton possui números discretos pelo Red Bull Bragantino

Jogando como visitante, o Toro Loko não conseguiu um grande desempenho e pouco incomodou os seus rivais. Em 19 partidas, foram três vitórias (15,7% dos pontos ganhos), seis empates (31,5% dos pontos desperdiçados) e 10 derrotas (52,6% dos pontos perdidos). Além disso, os paulistas marcaram 20 gols (média de 1,05 por jogo) e sofreram 36 (média de 1,89 por confronto).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo