Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino busca quarta vitória como visitante no Brasileirão

Artur é o grande destaque individual do Massa Bruta na temporada. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Artur é o grande destaque individual do Massa Bruta na temporada. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na próxima quarta-feira (9), o Red Bull Bragantino visita o Fortaleza, às 20h30 (horário de Brasília), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão. Brigando por uma vaga na Copa Sul-Americana, o Toro Loko terá que vencer os nordestinos e contrariar os números como visitante na competição para alcançar o grande objetivo da temporada.

O RB Bragantino ocupa a 14ª posição na tabela, com 44 pontos conquistados. Em 36 jogos disputados, são 11 vitórias, 11 empates e 14 derrotas. Números que deixam a equipe de Bragança Paulista com 40% de aproveitamento na competição nacional. Além disso, o Massa Bruta possui a quinta pior defesa do campeonato, com 52 gols sofridos (média de 1,44 por jogo).

Entretanto, se analisarmos apenas os jogos como visitante no Brasileirão, o Massa Bruta possui retrospecto ruim. Em 18 jogos disputados, são três vitórias (16,7% dos pontos conquistados), seis empates (33,3% dos pontos desperdiçados) e nove derrotas (50% dos pontos perdidos). Ou seja, o clube sofre para se impor quanto atua fora de casa e acumula derrotas.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Portanto, se quiser voltar disputar a Copa Sul-Americana no próximo ano, somente a vitória interessa para o clube do interior paulista. Assim, o Toro Loko busca a quarta vitória como visitante no Brasileirão. Porém, a missão não é das mais fáceis, o Fortaleza possui um ótimo retrospecto como mandante na competição e deve contar com o apoio de sua apaixonada torcida.

No total, foram 18 jogos disputados, com seis vitórias (33,4% dos pontos ganhos), oito empates (44,4% dos pontos desperdiçados) e somente quatro derrotas (22,2% dos pontos perdidos). Além disso, o Leão do Pici briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América e deve ter força máxima para o confronto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo