Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino conhece a primeira derrota em uma Libertadores

Red Bull Bragantino e Estudiantes de La Plata voltam a se enfrentar por uma competição continental. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na noite desta terça-feira (14), o Red Bull Bragantino visitou a equipe do Estudiantes, no Estádio Jorge Luis Hirschi, localizado em La Plata, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores de 2022. Com gols de Rogel e Boselli, o Massa Bruta perdeu pelo placar de 2 a 0 e viu o time argentino se isolar na liderança do grupo C.

Esta foi a primeira derrota do clube de Bragança Paulista em uma edição da competição mais importante do continente sul-americano. Antes deste confronto diante da equipe argentina, o time comandado por Mauricio Barbieri havia vencido na estreia da competição diante do Nacional pelo placar de 2 a 0, no Nabi Abi Chedid, e empatado de forma heroica pelo placar de 2 a 2 no confronto diante do Velez Sarsfield, em Buenos Aires, com um jogador a menos.

As outras derrotas do time do interior paulista em torneios continentais foram válidas ou pelas Copas Conmebol de 1992, 1993 e 1996, ou na Copa Conmebol Sul-Americana. A última havia sido na final da segunda competição mais importante do continente. Nesta ocasião, a equipe comandada por Mauricio Barbieri havia sido derrotada pelo placar magro de 1 a 0 diante do Athletico Paranaense.

Para saber tudo sobre o BRAGA, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Apesar do revés em La Plata, o Bragantino se mantém na segunda colocação da chave com 4 pontos somados nas três rodadas disputadas até o momento. Entretanto, o Braga acabou vendo o time argentino se isolar na liderança com 7 pontos e agora divide a segunda segunda colocação do grupo com o Nacional de Montevidéo, que bateu o Velez Sarsfield pelo placar de 2 a 1.

Vale lembrar que a equipe brasileira ainda terá confronto direto com os Bolsos fora de casa. Na primeira rodada, os paulistas venceram os uruguaios por 2 a 0. Agora, ambas as agremiações voltarão a se enfrentar no dia 24 de maio, uma terça-feira, às 19h15 (horário de Brasília), no Parque Central, Montevidéo.

Pela Libertadores, o próximo compromisso do Red Bull Bragantino será contra o Velez Sarsfield. Esta partida será realizada no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e acontecerá no dia 5 de maio, uma quinta-feira. A bola começará a rolar a partir das 21hrs (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo