Nesta quarta-feira (7), o Red Bull Bragantino encara o Atlético-MG, às 17h (horário de Brasília), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Mineirão. Pressionado, o Massa Bruta busca uma vitória para afastar a crise e respirar na competição.
O técnico Maurício Barbieri não poderá contar com alguns jogadores e deve fazer mudanças na equipe. O Lateral-esquerdo Luan Cândido tomou o terceiro cartão amarelo na última rodada e cumpre suspensão automática. Dessa forma, Ramon deve iniciar a partida entre os titulares.
+Bragantinas miram duelo com o Palmeiras pelo Paulistão Feminino 2022
Já o meia Hyoran pertence ao Atlético-MG e, por questões contratuais, não pode entrar em campo. Para a posição, Miguel e Bruno Praxedes disputam uma vaga entre os 11 iniciais. Entretanto, Barbieri pode optar por jogar com três volantes e Eric Ramires assumiria a vaga deixada por Hyoran.
A comissão técnica e os jogadores sabem da importância de voltar para casa com os três pontos na bagagem. Nos últimos cinco jogos, o Massa Bruta sofreu três derrotas e empatou em duas oportunidades. Fato que tem gerado um certo incômodo e reclamações por parte dos torcedores do clube.
Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
A provável escalação do Toro Loko tem: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Ramon; Raul, Lucas Evangelista (Miguel) e Eric Ramires (Praxedes); Artur, Helinho (Carlos Eduardo) e Alerrandro.
O RB Bragantino ocupa a 11ª posição na tabela, com 32 pontos conquistados e fica distante de uma vaga para a próxima edição da Copa Libertadores da América. Em 25 partidas disputadas, são oito vitórias, oito empates e nove derrotas. Números que deixam o time de Bragança Paulista com 42% de aproveitamento na competição nacional.
Aliás, o desempenho como visitante no Brasileirão é ruim. Em 12 jogos disputados como visitante, foram duas vitórias (16,7% dos pontos conquistados), quatro empates (33,3% dos pontos desperdiçados) e seis derrotas (50% dos pontos perdidos). O clube não consegue impor o ritmo de jogo e sofre diante de equipes mais qualificadas.