Campeonato Brasileiro

Red Bull Bragantino encara Chapecoense de olho nos líderes do Brasileirão

Pedrinho em ação pelo Red Bull Bragantino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Pedrinho em ação pelo Red Bull Bragantino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino encara a Chapecoense neste sábado (11), em Bragança Paulista, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para às 19h (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid. O Massa Bruta ocupa a quarta posição na tabela, com 32 pontos conquistados e segue a caça aos líderes. A Chape está na última posição na tabela, com apenas sete pontos ganhos.

Em 18 jogos, foram oito vitórias, oito empates e somente duas derrotas. Números que deixam o Massa Bruta com 59,3% de aproveitamento na competição nacional. Para o confronto deste sábado, a equipe terá quatro desfalques certos. O volante Raul e o meio-campista Lucas Evangelista, estão machucados e não jogam. Jadsom e Aderlan cumprem suspensão automática e estão fora do jogo.

+ Para saber mais sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook Instagram.

O meia Pedrinho falou com a imprensa e projetou mais uma vitória do Massa Bruta na competição nacional.

“Queremos vencer e conquistar esses três pontos dentro de casa que serão muito importantes para nosso desempenho no Brasileirão, que é um campeonato muito difícil e iniciar o segundo turno vencendo dará muita confiança”, comentou.

Provável escalação: Cleiton; Weverton, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Vitinho (Emiliano), Eric Ramires e Praxedes; Artur, Cuello e Alerrandro. Técnico: Maurício Barbieri.

A Chapecoense faz uma campanha muito ruim na competição e tem apenas 12,3% de aproveitamento nos jogos. A Chape ocupa a 20ª posição, com apenas sete pontos conquistados e briga desesperadamente para escapar da zona de rebaixamento. Em 19 jogos disputados, foram 12 derrotas, sete empates e nenhuma vitória. Por isso, o clube catarinense busca uma arrancada no returno para sonhar com uma vaga na elite em 2022.

O Verdão do Oeste terá mudanças para o jogo diante dos paulistas. Perotti e Anderson Leite serão as novidades no time titular. O atacante é artilheiro do clube no ano, com 18 tentos marcados. Já Leite, entrou bem diante do Fluminense e volta a ter chance entre os titulares.

Provável escalação: Keiller; Matheus Ribeiro, Kadu, Jordan e Busanello; Alan Santos, Anderson Leite e Denner; Mike, Bruno Silva e Perotti. Técnico: Pintado.

HISTÓRICO DO CONFRONTO

As equipes já se enfrentaram em três oportunidades, com duas vitórias do RB Bragantino e um empate. A Chapecoense ainda não venceu os rivais paulistas.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top