Nos últimos dias, o Red Bull Bragantino goleou o Ska Brasil por 7 a 0, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista Feminino, em Santana de Parnaíba. Os gols do Massa Bruta foram marcados por Thayslane (duas vezes), Laís (duas vezes), Luana, Letícia Pires e Bárbara.
Com o resultado, as Bragantinas terminaram a primeira fase da competição na sexta posição, com 18 pontos conquistados. Em 11 jogos disputados, foram cinco vitórias (45,4% dos pontos conquistados), três empates (27,3% dos pontos desperdiçados) e três derrotas (27,3% dos pontos perdidos).
+ Giovanna Korneiczuk, do RB Bragantino, projeta Paulista Sub-20: “Vai ser muito disputado!”
Aliás, o RB Bragantino marcou 20 gols (média de 1,81 por jogo), sofreu 11 (média de 1 por confronto) e possui saldo positivo de 9 gols. Os números deixam as Bragantinas com 54% de aproveitamento na competição estadual.
Como não se manteve entre os quatro primeiros , o Braga vai disputar a Copa Paulista, que reúne do quinto ao oitavo colocado. Na semifinal da competição, o Toro Loko encara o Taubaté, que ficou na sétima posição, com 14 pontos conquistados. As datas dos jogos ainda serão divulgadas pela Federação Paulista de Futebol.
Na temporada 2022, as Bragantinas chegaram a decisão da Copa Paulista Feminina, mas acabaram derrotadas pelas meninas do Corinthians. Em 2023, o Braga almeja chegar a final, fazer bons jogos e sair de campo com a taça.
+ Red Bull Bragantino vence e mantém tabu diante do Grêmio pelo Brasileirão
Do outro lado da chave, o São José encara a Ferroviária visando uma vaga na final da Copa Paulista Feminina 2023. Ambos os jogos prometem ser quentes, disputados e com chances para os dois lados.