Após a derrota no Nabizão para o Coritiba, o Red Bull Bragantino teve uma semana de treinos para se preparar para o duelo deste sábado (29), contra o Fortaleza, às 21h (de Brasília), na Arena Castelão. A partida – que é válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro – marca o reencontro dos clubes após 11 anos.
Com campanhas similares até o momento, o Massa Bruta e o Tricolor do Pici tem os mesmos 5 pontos na tabela. Se por um lado o Red Bull Bragantino busca a primeira vitória longe de Bragança Paulista, o Fortaleza ainda não venceu dentro de casa.
Sem poder contar com Fabrício Bruno, Matheus Jesus e Alerrandro – titulares na última rodada – o técnico Felipe Conceição tem dúvidas para definir a equipe que vai a campo na capital cearense. O zagueiro e o volante cumprem suspensão automática, enquanto o artilheiro da equipe na Série A, com 3 gols, saiu no início do segundo tempo da partida contra o Coxa com uma lesão no ombro.
A equipe do Fortaleza, comandada por Rogério Ceni, também tem desfalques em relação ao time que empatou em 1 a 1 com o Corinthians em Itaquera. O volante Juninho recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora. Além dele, o zagueiro Paulão – pendurado – deve dar lugar a Quintero, em razão do clássico contra o Ceará na quarta-feira (2).
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
No retrospecto geral, as equipes já se enfrentaram em cinco oportunidades, com três vitórias do Red Bull Bragantino e duas do Fortaleza. Com poucos duelos, essa será a primeira vez na história que os clubes irão se enfrentar na elite nacional. O último encontro foi pela Série B de 2009 e terminou com goleada do Massa Bruta por 4 a 1, no Marcelo Stéfani, com gols de Lúcio, Sérgio Manoel, Paulinho e Léo Jaime. O tento de honra do Tricolor do Pici foi anotado por Marcelo Nicácio.
Desde então, os clubes não voltaram a se enfrentar. Isso porque o time cearense foi rebaixado para a Série C naquele ano e só retornou em 2017. Já o Red Bull Bragantino, caiu em 2016 e voltou em 2018.
LEI DO EX
A partida marca o reencontro do zagueiro Ligger com o ex-clube. O atleta vestiu a camisa do Fortaleza em 2017 e 2018 – quando pertencia ao Oeste – conquistando os acessos às Séries B e A, respectivamente. Pelo clube cearense, o jogador disputou 79 jogos e marcou 2 gols.
FICHA TÉCNICA
Data/Horário: 29/08/2020, às 21h
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Árbitro: Rafael Traci-SC (FIFA)
Assistentes: Alex dos Santos e Eli Alves
VAR: Heber Roberto Lopes
Transmissão: tempo real aqui no Esporte News Mundo
Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Jackson e Bruno Melo; Ronald e Felipe; Osvaldo, David, Romarinho e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni.
Desfalques: Juninho (terceiro amarelo).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Ricardo Ryller, Lucas Evangelista e Claudinho; Morato, Artur e Jan Hurtado. Técnico: Felipe Conceição.
Desfalques: Fabrício Bruno (expulsão), Matheus Jesus (terceiro amarelo), Alerrandro (ombro deslocado), Vitinho (problema no tornozelo) e Thonny Anderson (lesão muscular na coxa).
Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.