Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino está próximo de fechar com volante Danilo Barbosa por valor recorde na história do clube

Danilo (esq.) em ação pelo Nice no Campeonato Francês (Foto: FRANCOIS NASCIMBENI/AFP via Getty Images)

O Red Bull Bragantino está próximo de contratar o volante Danilo Barbosa, de 24 anos, que pertence ao Nice-FRA. Os times conversam para acertar o valor da transferência, que deve girar em torno de 10 a 12 milhões de euros (64 a 76,8 milhões de reais, na cotação atual), por 100% dos direitos do jogador. Números que tornariam ele o jogador mais caro da história do Massa Bruta.

A proposta da equipe brasileira é de 10 milhões de euros, mas os franceses, que enxergam Danilo como um dos principais jogadores de seu elenco, pedem dois milhões a mais. Para poder contar com o atleta, a equipe paulista vai ter que correr, pois a janela de transferências internacionais fecha nesta segunda-feira (9).

O volante com passagens pela Seleção Brasileira de base é um desejo antigo do Red Bull Bragantino, que tentou a contratação do jogador no final do ano passado, mas esbarrou nos valores. Porém, há um mês as partes voltaram a se falar e a contratação deve ser concretizada nos próximos dias.

Danilo Barbosa foi revelado na base do Vasco e disputou poucos jogos pelo profissional da equipe, até ser vendido para o Braga-POR. Depois passou por Benfica-POR, Valencia-ESP, Standard Liège-BEL, até chegar no Nice-FRA em 2018, onde atuou 44 vezes.

Na atual temporada Danilo atuou apenas 8 minutos, isso porque vinha se recuperando de uma lesão no joelho que o deixou parado por 3 meses. Se concretizada a negociação, o volante se tornará a contratação mais cara da história do Red Bull Bragantino, superando o ponta direito Artur que chegou ao clube por R$ 25 milhões.

Danilo (dir.) em disputa com Neymar (centro).
(Foto: Anne Christine Poujolay /AFP via Getty Images)

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo