Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino recebe o Flamengo tentando sair da crise

Red Bull Bragantino
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino e Flamengo estarão frente a frente nesta quarta-feira (8), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. A partida está marcada para começar às 20h30 (horário de Brasília). Os dois times vão para este jogo precisando da vitória para espantar a crise.

Tentando se afastar da zona de rebaixamento, o Bragantino é o ocupa a 14º colocação na tabela de classificação com 10 pontos somados no 10 jogos disputados até o momento. O clube de Bragança Paulista vem de eliminações na Copa Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil. Além disso, não vence há nove jogos contando todas as competições, e com isso, a torcida demonstra grande insatisfação com o treinador Mauricio Barbieri. Vale lembrar que o Massa Bruta vem derrota para o Internacional pelo placar de 2 a 0 no último domingo (5), em casa.

O time rubro-negro também vem pressionado para este confronto. São 12 pontos nos 10 jogos que disputou no certame e está na 11ª posição na tábua de classificação. Apesar de continuar vivo na Libertadores, na Copa do Brasil e no Brasileirão, a torcida demonstra muita impaciência com a diretoria e o treinador Paulo Sousa, por conta do baixo rendimento do time em campo. Na rodada passada, o Fla perdeu para o lanterna Fortaleza, em pleno Maracanã, por 2 a 1.

Para saber tudo sobre o BRAGA, siga o perfil do ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTERINSTGRAM e FACEBOOK.

Desfalques certos para este duelo são o lateral esquerdo Ramos, que está emprestado pelo Flamengo; o volante uruguaio Emi Martínez, que está em período de transição após contusão no calcanhar; além do atacante Carlos Eduardo, que ainda vem tratando de um desconforto muscular há algumas semanas.

Por outro lado, o treinador Mauricio Barbieri terá alguns jogadores voltando a ficar à disposição. Estes são os casos do zagueiro Léo Ortiz, que foi convocado para os amistosos da Seleção Brasileira na Ásia; o meio campista Eric Ramires, que estava suspenso na derrota para o Internacional em casa; e também o meia atacante Hyoran, que se encontrava no departamento médico tratando de uma lesão na coxa esquerda.

Tendo isso, o Red Bull Bragantino deve vir com o seguinte time: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz (Kevin), Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista (Eric Ramires) e Praxedes (Hyoran); Artur, Helinho e Ytalo.

HISTÓRICO DO CONFRONTO

Ao longo da história, Braga e Fla já se enfrentaram 15 vezes ao longo da história, e quem leva a vantagem é o time Paulista. O Massa Bruta tem cinco triunfos, enquanto o Mengão tem quatro. Os outros seis duelos terminaram empatados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo