Nesta quinta-feira (14), o Red Bull Bragantino visita o Vélez-ARG, às 21h (horário de Brasília), no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. O duelo é válido pela segunda rodada fase de grupos da Copa Libertadores da América e pode dar a liderança do grupo para a equipe de Bragança Paulista.
Aliás, o Toro Loko pode conquistar a sua segunda vitória consecutiva na competição e sonhar com voôs mais altos. Entretanto, o Braga não poderá contar com o craque do time, Artur. O jogador sofreu uma lesão no posterior da coxa e segue entregue ao departamento médico do clube.
Por isso, é bem provável que Helinho e Sorriso iniciem o duelo contra os argentinos como titulares. Bruno Tubarão fez uma boa partida diante do Juventude e corre por fora na briga pela posição. Alerrandro que voltou de lesão recentemente foi relacionado para o jogo e pode ser uma das surpresas na escalação.
Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Em entrevista ao site oficial do clube, Léo Ortiz acredita que será um jogo muito disputado.
– Acho que será um desafio muito difícil por ser o primeiro desafio longe de casa na Libertadores. Viemos de um bom resultado na primeira partida contra o Nacional e isso nos dá uma tranquilidade para jogar aqui fora (Argentina), mesmo sabendo que é um jogo extremamente complicado. O Vélez tem jogadores experientes e vem colocando algumas jovens promessas. É uma equipe que vem se estruturando. É um time tradicional e será um jogo bem pegado. Acompanhamos o jogo deles contra o Estudiantes – disse o zagueiro.
Por outro lado, o Massa Bruta deverá encarar uma atmosfera diferente da qual está acostumado. Os fanáticos torcedores argentinos devem lotar o estádio José Amalfitani e apoiar o Vélez durante os 90 minutos. Léo Ortiz acredita que será um jogo muito tenso.
– Será um jogo de uma competição muito grande. É um time que não vem tão bem no Campeonato Argentino. Eles vêm de uma derrota pesada para o Estudantes por 4 a 1 e têm a obrigação de vencer em casa. A torcida virá apoiando muito para que o time conquiste esse resultado na marra. Temos que passar por cima disso – finalizou o jogador.