Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino pode quebrar tabu diante do Santos; entenda

Red Bull Bragantino
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino terá mais um desafio dentro do Campeonato Brasileiro de 2022 na noite desta segunda-feira, 17. Desta vez, o Massa Bruta, 13º colocado, vai receber a equipe do Santos, que ocupa a 10ª posição na tabela de classificação, no Estádio Nabi Abi Chedid, na cidade de Bragança Paulista, em jogo válido pela 32ª rodada. O confronto diante do Peixe começará a partir das 20h (horário de Brasília).

Neste jogo, a equipe comandada pelo treinador Mauricio Barbieri pode quebrar uma escrita importante diante do Alvinegro. Isso porque, desde que o Braga passou a ser gerido pela empresa Red Bull, o clube de Bragança Paulista nunca mais venceu os santistas.

Inclusive, o último triunfo sobre o time da Vila Belmiro aconteceu no dia 22 de janeiro de 2018, pelo Campeonato Paulista. O embate terminou com vitória pelo placar magro de 1 a 0 a favor da agremiação do interior de São Paulo, em solo praiano. No ano seguinte, ainda antes da marca austríaca comprar o antigo Bragantino, houve uma goleada do Santos por 4 a 1, em pleno Nabizão, Paulistão de 2019.

Red Bull Bragantino
Braga e Alvinegro Praiano empataram em 2 a 2 no primeiro turno. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Para saber tudo sobre o Braga, siga o perfil do ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTERINSTAGRAM e FACEBOOK. Não se esqueça também de se inscrever no nosso canal do YouTube.

De 2020 para cá, Red Bull Bragantino e Santos tem sete encontros registrados e o resultado mais comum deste duelo tem sido o empate. No histórico recente, as equipes ficaram na igualdade em seis oportunidades, seja em jogos da competição estadual ou nacional. O único duelo que não terminou dessa maneira, o Peixe levou a melhor ao vencer o Braga por 2 a 0, pela 31ª rodada do Brasileirão do ano passado

O último confronto entre estas duas equipes aconteceu no dia 18 de junho deste ano, na Vila. Naquele jogo, o clube Alvinegro chegou a abrir uma vantagem de 2 a 0, mas o RB Bragantino conseguiu igualar o placar e levar ao menos um ponto para Bragança.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo