Fazendo uma campanha decepcionante no Campeonato Brasileiro deste ano, o Red Bull Bragantino conheceu a sua 11ª derrota na principal competição nacional ao perder para a equipe do Coritiba por 2 a 1, no Alto da Glória, na tarde deste último domingo, 9. O clube de Bragança Paulista não conseguiu fazer valer a vantagem numérica em campo depois da expulsão de Warley, atleta do Coxa Branca, logo aos três minutos de bola rolando.
O resultado negativo na capital paranaense faz com que o time comandado pelo treinador Mauricio Barbieri ocupe a 12ª colocação da tabela de classificação, com 38 pontos, oito acima do Cuiabá, que abre a zona de rebaixamento. Além disso, vai vendo uma classificação para a Copa Conmebol Libertadores de 2023 cada vez mais distante com o passar das rodadas.
+ Com um a menos desde o primeiro tempo, Coritiba vence o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão
+ Veja os melhores momentos da vitória do Coritiba sobre o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão
Para saber tudo sobre o Braga, siga o perfil do ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTER, INSTAGRAM e FACEBOOK.
+ Maurício Barbieri sobre derrota para o Coritiba: “Resultado ruim”
+ RB Bragantino possui números assustadores como visitante no Brasileirão
No segundo turno, os números do Bragantino são ainda mais preocupantes. Isso porque, nesses 12 jogos da segunda metade do campeonato, a equipe do interior paulista tem apenas duas vitórias contra cinco empates e cinco derrotas. Este péssimo aproveitamento de 30% faz com que o Massa Bruta tenha a quinta pior campanha do returno, segundo o Departamento de Matemática da UFMG.
O Massa Bruta só volta a campo na próxima segunda-feira, 17, quando receberá o Santos no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Este duelo diante do Peixe começará a partir das 20h (horário de Brasília) e será válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.