Neste ano de 2023, o Red Bull Bragantino teve excelentes números dentro de campo e terminou o Campeonato Brasileiro como uma das grandes sensações do futebol nacional. Um dos fatores que ajudaram o time comandado pelo treinado português Pedro Caixinha a ter uma boa campanha na temporada foi o setor defensivo, que conseguiu ser muito consistente em grande parte dos jogos.
Após as 38 rodadas, o Massa Bruta encerrou a competição com a quarta melhor defesa do Brasileirão. Ao todo, o Toro Loko sofreu 35 tentos e só foi superado por Cruzeiro, Atlético-MG e Palmeiras. Enquanto a dupla mineira levou 32 gol, o Verdão foi vazado em 33 ocasiões.
Além disso, o Braga também foi o time que mais deixou o campo sem sofrer gols ao longo de todo o campeonato. Ao todo, a equipe do interior paulista ficou empatado junto do Botafogo com 16 ‘clean sheets’ na competição.
+ Red Bull Bragantino conhece adversário na pré-Libertadores; time pode encarar o Botafogo
+ Eduardo Sasha teve bons números pelo RB Bragantino em 2023
+ RB Bragantino: Confira situações dos zagueiros da equipe
Para saber tudo sobre o Massa Bruta, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. Não se esqueça também se se inscrever no nosso canal no YouTube!
+ Globo e Libra se aproximam de acordo para o Brasileirão 2025
+ Red Bull Bragantino disputará a Série A do Brasileirão pelo quinto ano seguido em 2024
+ Juninho Capixaba termina temporada em alta pelo Red Bull Bragantino; Veja números
O ‘CRAQUE’ DO SETOR DEFENSIVO
Um dos grandes destaques da linha de defesa do time bragantino foi o zagueiro Léo Ortiz, que sofreu uma grave lesão no joelho no mês de outubro de 2022, passou por cirurgia, se recuperou bem e retornou aos gramados em julho deste ano.
Desde então, o camisa 3 disputou 22 partidas e marcou três gols pela Braga em 2023, de acordo com o site Transfermarkt.com.