Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino teve a quarta melhor defesa do Brasileirão em 2023

O Red Bull Bragantino teve a quarta defesa menos vazada do Brasileirão de 2023. (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Neste ano de 2023, o Red Bull Bragantino teve excelentes números dentro de campo e terminou o Campeonato Brasileiro como uma das grandes sensações do futebol nacional. Um dos fatores que ajudaram o time comandado pelo treinado português Pedro Caixinha a ter uma boa campanha na temporada foi o setor defensivo, que conseguiu ser muito consistente em grande parte dos jogos.

Após as 38 rodadas, o Massa Bruta encerrou a competição com a quarta melhor defesa do Brasileirão. Ao todo, o Toro Loko sofreu 35 tentos e só foi superado por Cruzeiro, Atlético-MG e Palmeiras. Enquanto a dupla mineira levou 32 gol, o Verdão foi vazado em 33 ocasiões.

Além disso, o Braga também foi o time que mais deixou o campo sem sofrer gols ao longo de todo o campeonato. Ao todo, a equipe do interior paulista ficou empatado junto do Botafogo com 16 ‘clean sheets’ na competição.

+ Red Bull Bragantino conhece adversário na pré-Libertadores; time pode encarar o Botafogo
+ Eduardo Sasha teve bons números pelo RB Bragantino em 2023
+ RB Bragantino: Confira situações dos zagueiros da equipe

Para saber tudo sobre o Massa Bruta, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Não se esqueça também se se inscrever no nosso canal no YouTube!

+ Globo e Libra se aproximam de acordo para o Brasileirão 2025
+ Red Bull Bragantino disputará a Série A do Brasileirão pelo quinto ano seguido em 2024
+ Juninho Capixaba termina temporada em alta pelo Red Bull Bragantino; Veja números

O ‘CRAQUE’ DO SETOR DEFENSIVO

Um dos grandes destaques da linha de defesa do time bragantino foi o zagueiro Léo Ortiz, que sofreu uma grave lesão no joelho no mês de outubro de 2022, passou por cirurgia, se recuperou bem e retornou aos gramados em julho deste ano.

Desde então, o camisa 3 disputou 22 partidas e marcou três gols pela Braga em 2023, de acordo com o site Transfermarkt.com.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo