Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino se transforma sob comando de Pedro Caixinha

Pedro Caixinha é o grande responsável pela transformação no Red Bull Bragantino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Pedro Caixinha é o grande responsável pela transformação no Red Bull Bragantino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Pedro Caixinha é o grande responsável pela transformação no Red Bull Bragantino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na temporada 2023, o Red Bull Bragantino faz uma excelente campanha no Campeonato Brasileiro e briga por uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América 2024. A equipe de Bragança Paulista se transformou sob comando de Pedro Caixinha e tem dificultado a vida de seus adversários no Brasileirão.

Contratado em 2022, Pedro Caixinha chegou ao Toro Loko para substituir Maurício Barbieri, que acabou demitido após o fraco desempenho no Brasileirão daquele ano. De lá para cá, Caixinha transformou a forma do Massa Bruta jogar, mudou a equipe taticamente e fisicamente.

Para saber tudo sobre Red Bull Bragantino, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Não se esqueça também de se inscrever no nosso canal no YouTube!

Pelo RB Bragantino, são 46 jogos disputados, com 20 vitórias (43,5% dos pontos conquistados), 17 empates (37% dos pontos desperdiçados) e 9 derrotas (19,5% dos pontos perdidos). Nesse período, o Massa Bruta marcou 74 gols (média de 1,60 por partida), sofreu 43 (média de 0,93 por jogo) e possui saldo positivo de 31 gols.

Entretanto, quando atua dentro do Nabi Abi Chedid os números são excepcionais. Em 22 partidas, foram 13 vitórias (59,1% dos pontos conquistados), sete empates (31,8% dos pontos desperdiçados) e apenas duas derrotas (9,1% dos pontos perdidos). Além disso, o Toro Loko marcou 44 gols (média de 2 por jogo), sofreu 14 (média de 0,31 por confronto) e possui saldo positivo de 30.

+ Juninho Capixaba se destaca pelo Red Bull Bragantino no Brasileirão 2023

Por outro lado, quando atua como visitantes os números são regulares. Em 24 partidas, foram sete vitórias (29,2% dos pontos ganhos), 10 empates (41,6% dos pontos desperdiçados) e sete derrotas (29,2% dos pontos perdidos). No mais, a equipe de Bragança Paulista marcou 30 gols (média de 1,25 por partida), sofreu 29 (média de 1,20 por duelo) e possui saldo positivo de 1 gol.

Dessa forma, é possível acompanhar e entender o bom momento vivido pelo Braga na temporada 2023 e o quanto esse time pode evoluir nas mãos de Pedro Caixinha. Aos poucos, o treinador vai se adaptando ao novo clube, impondo suas ideias e transformando o time em uma potência do futebol paulista e brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo