Z - Futebol Agência ENM

Red Bull Bragantino atropela Rosario Central e abre vantagem nas quartas de final

Artur celebra gol pelo Red Bull Bragantino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Artur celebra gol pelo Red Bull Bragantino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino venceu o Rosario Central nesta terça-feira (10), pelo confronto de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, no estádio Gigante de Arroyito. Os gols do Massa Bruta foram marcados por Artur (três vezes) e Praxedes. Com o resultado, a equipe paulista acumula quatro vitórias seguidas jogando fora de casa na competição e larga na frente por uma vaga na semifinal.

Por outro lado, os Canallas fizeram um jogo dentro de suas características e apostaram na posse de bola. Assim, marcaram com Marco Ruben (duas vezes) e Milton Caraglio. Entretanto, defensivamente o time sofreu demais e precisará de um milagre fora de casa para se classificar.

PRIMEIRO TEMPO

Na primeira etapa, o que se viu foi um jogo muito disputado e de muitas emoções. Nos dez primeiros minutos, o RB Bragantino foi melhor e criava dificuldades aos rivais. Aos 15’, Artur descolou um ótimo cruzamento para Praxedes cabecear e abrir o placar na Argentina. Dois minutos depois, Lucas Evangelista foi derrubado na área e Artur cobrou para ampliar o placar: 2 a 0.

O Rosario Central acordou e foi mais efetivo nos ataques. Aos 22’, Damián Martinez pegou rebote na esquerda e cruzou para Marco Ruben empurrar para o fundo das redes. Assim, os Canallas cresceram no jogo e foram para cima dos paulistas. Aos 42’, Cuello fez um lindo cruzamento para Artur que só empurrou para as redes. Final de primeiro tempo: Rosario Central 1 x 3 RB Bragantino.

+ Para saber tudo do Red Bull Bragantino, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Rosario Central veio para cima e encurralou os rivais. Logo aos 10’, Blanco cruzou na área e Marco Ruben fez um belo gol de bicicleta. Por outro lado, o Massa Bruta começou a desperdiçar oportunidades e foi castigado. Após cruzamento de Blanco, Milton Caraglio deixou tudo igual no Gigante de Arroyito.

Dessa forma, os donos da casa passaram a dominar as ações e apostar nas bolas aéreas. Entretanto, aos 27’, Almada errou o cabeceio e deixou a bola livre para Artur marcar seu hat-trick. Final de jogo: Rosario Central 3 x 4 Red Bull Bragantino. Portanto, qualquer vitória ou empate garante o Massa Bruta na próxima fase. Além disso, derrota por 4 a 3 leva a decisão para as penalidades. Derrota por dois ou mais gols de diferença classifica os Canallas.

Na próxima rodada, o RB Bragantino encara o Juventude no sábado (14), às 17h (horário de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid. O confronto é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.  Por sua vez, o Rosario Central recebe o Independiente também no sábado (14), pela segunda rodada do Campeonato Argentino, às 20h15 (horário de Brasília), no estádio Dr. Lisandro de la Torre.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo