Atlético-MG

Em centésimo jogo na Libertadores, Atlético-MG visita River Plate na Argentina

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG terá um duelo histórico nesta quarta-feira (11), diante do River Plate, pela Copa Libertadores da América. Isso porque além de ser o primeiro jogo do confronto das quartas de final da maior competição continental, o Galo alcançará uma marca importante pelo campeonato.

Assim que o árbitro iniciar a partida, o Atlético estará completando o seu jogo de número 100 pela Libertadores. Ao todo, foram 99 partidas com 48 vitórias, 27 empates e outras 24 derrotas. Além disso, são 152 gols marcados contra 103 sofridos.

Pela competição, o artilheiro do Atlético é , um dos principais nomes na campanha histórica que culminou no título em 2013, com 11 gols marcados. Entre os jogadores do atual elenco alvinegro está Hulk, com seis gols marcados.

Em relação ao adversário, há muito equilíbrio no retrospecto. Mesmo porque, foram apenas dois jogos, pela Libertadores, entre os dois times com uma vitória por 1 a 0 para cada lado. Ainda houve um amistoso em que terminou empatado em 1 a 1. Na ocasião, a classificação ficou com o Galo, nos pênaltis.

Veja também: Comentarista contesta contratação de Diego Costa no Atlético-MG e dispara: ‘Irresponsabilidade financeira’

Além disso, há um ponto de ligação entre os dois times: Nacho Fernandéz, El Cerebro. O argentino migrou dos Millonários, clube como é chamado o time do River, para o Galo em uma negociação em torno de R$ 33 milhões. Ao ser questionado sobre o reencontro com a antiga equipe, o camisa 26 comentou:

—Para mim, vai ser muito especial voltar ao Monumental. Depois de ter vivido muitas coisas especiais, boas e ruins. Sempre vou estar agradecido ao clube, por tudo que me deram e a possibilidade de vir até aqui (no Atlético). Hoje jogo pelo Atlético e tenho que fazer o melhor possível para passar de fase.

A partida entre River Plate e Atlético acontece no Monumental de Nuñez, nesta quarta-feira (11), às 21h30, e você pode acompanhar todas as informações em tempo real no Esporte News Mundo.

Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo