Copa do Brasil

Red Bull Bragantino visita o Goiás pela terceira fase da Copa do Brasil

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na noite desta quarta-feira (20), o Red Bull Bragantino vai até o Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), na cidade de Goiânia, para visitar a equipe do Goiás. Este será o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O confronto entre o Esmeraldino e o Massa Bruta começará a partir das 19hrs (horário de Brasília).

Assim como todas as equipes que estão envolvidas na Copa Conmebol Libertadores desta temporada, o Braga garantiu a sua vaga para a atual fase do torneio de maneira automática. O duelo entre goianos será um dos quatro confrontos que colocam times da atual elite do futebol brasileiro frente a frente.

Esse será o primeiro embate da história do confronto direto entre estas duas equipes pela Copa do Brasil. Anteriormente, o clube de Bragança Paulista apenas haviam se encontrado pelas Série A e B do Campeonato Brasileiro.

Para enfrentar o Goiás, o treinador Mauricio Barbieri terá a volta do meia Hyoran. O atleta acabou ficando de fora da goleada pelo placar de 4 a 0 sobre o Atlético-GO no final de semana após sentir uma indisposição.

+ Em noite inspirada, Bragantino goleia Atlético-GO pelo Brasileirão

Claudinho celebrando gol com Leo Ortiz durante partida válida pelo Brasileirão 202, diante do Goiás. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Claudinho celebrando gol com Leo Ortiz durante partida válida pelo Brasileirão 202, diante do Goiás. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Para saber tudo sobre o BRAGANTINO, siga o ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTERFACEBOOK e INSTAGRAM.

Em contrapartida, o comandante do Braga ainda não poderá contar com o ponta direita Artur. O camisa 7, que foi um dos principais destaques da última temporada, segue no departamento médico tratando de lesão no posterior da coxa esquerda. O atacante se contundiu na vitória por 1 a 0 diante do Santo André, em jogo das quartas de final do Paulistão. Depois de fazer o gol que deu a classificação ao clube de Bragança Paulista à semifinal, o atleta precisou ser substituído no intervalo.

Outros jogadores que também estão fora desta partida diante do time alviverde do centro-oeste são o goleiro Maycon Cleiton; os volantes Raul (joelho direito, recuperação de cruzado) e Emiliano Martínez (inflamação no calcanhar). Outro desfalque para o embate é o atacante Gabriel Novaes (púbis).

Tendo isso, o Bragantino deve vir com a campo com o que tem de melhor para este jogo e pode começar a partida com a seguinte escalação: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Jadsom, Eric Ramires e Hyoran; Helinho, Praxedes e Ytalo.

HISTÓRICO DO CONFRONTO

No histórico do confronto, são registradas 16 partidas entre Red Bull Bragantino e Goiás. Quem leva a vantagem é o time do centro-oeste, que têm 8 triunfos contra 5 do clube paulista. O embate entre estas duas equipes terminou empatado em apenas três oportunidades.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo