O Red Bull Bragantino encara o Sport nesta sexta-feira (6), em Pernambuco, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para às 19h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro. O Massa Bruta ocupa a quarta colocação na tabela, com 27 pontos conquistados e briga para se manter entre os líderes da competição.
Em 14 jogos disputados, foram sete vitórias, seis empates e somente uma derrota. Números que deixam o Massa Bruta com 64,3% de aproveitamento no torneio. Para o confronto desta sexta-feira, o clube paulista não poderá contar com o técnico Maurício Barbieri, expulso por reclamação na partida diante do Fortaleza. Dessa forma, o chileno Maldonado vai comandar a equipe diante do Leão da Ilha.
Além disso, o Massa Bruta não deve contar com: Ytalo (estiramento na coxa esquerda), Lucas Evangelista (sinusite), Claudinho (seleção olímpica), Luan Cândido (lesão no adutor da coxa), Gabriel Novaes (lesão no posterior da coxa) e Bruno Tubarão (lesão no tornozelo). O lateral Rafael Luiz, está recuperado e volta a ser relacionado.
Provável escalação: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Raul, Eric Ramires e Praxedes; Artur, Cuello e Alerrandro. Técnico: Maldonado.
O Sport faz uma campanha muito ruim na competição e tem apenas 33,3% de aproveitamento nos jogos. O Leão ocupa a 15ª posição, com 14 pontos conquistados e quer se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão. Em 14 partidas disputadas, foram três vitórias, cinco empates e seis derrotas. Por isso, o clube pernambucano mira uma arrancada para se afastar ainda mais do Z-4.
Na última semana, o clube nordestino anunciou as contratações de Hernanes e Everton Felipe, que defenderam o São Paulo nas últimas temporadas. Dessa forma, os atletas aguardam a regularização no Boletim Informativo Diário da CBF.
Nesta rodada, o Sport conta com desfalques por problemas físicos: o volante Betinho, o lateral Sander, e os atacantes Neilton e Leandro Barcia. Por outro lado, Tréllez cumprirá suspensão e está fora do jogo.
Provável escalação: Mailson; Hayner, Thyere, Sabino e Chico; Marcão. Zé Welison e Thiago Lopes; Gustavo, Everaldo e André. Técnico: Umberto Louzer.
HISTÓRICO DO CONFRONTO
As equipes já se enfrentaram em 18 oportunidades, com quatro vitórias do Red Bull Bragantino, quatro empates e 10 vitórias do Sport. No total de gols marcados, são 23 do Leão contra 18 do Massa Bruta.