Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino vive começo de ano bem diferente do que foi em 2020

Red Bull Bragantino bem em 2021
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino, classificado para a próxima fase da Copa do Brasil e líder do seu grupo no Paulista, viu 2021 começar de um jeito muito menos conturbado do que começou em 2020. O encaixe de jogo e a ascensão de Claudinho foram fatores primordiais para o time embalar na reta final de Brasileiro/começo de Paulista. Mas em números, o que mudou?

Em 2020, o Red Bull Bragantino, recém campeão da Série B, vinha de uma vitória contra o CRB, na 38ª rodada da competição nacional e estrearia contra o Santos na Vila Belmiro, jogo que acabou empatado. Além disso, os 5 primeiros jogos não eram nada favoráveis ao Massa Bruta, que somou 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas, começando o ano pressionado. Em compensação, nas 3 rodadas antes da paralisação (13/03/2020), o time engatou três vitórias seguidas. No retorno, o time venceu o São Paulo no Morumbi e o Botafogo-SP, porém, foi eliminado nas quartas de final para o Corinthians.

O começo conturbado levou a demissão de Felipe Conceição e a então chegada de Maurício Barbieri, fator principal para a mudança de jogo e comportamento da equipe.

Olhando para 2021, o começo do Braga é bem melhor. Nos primeiros 5 jogos de Paulista/Copa do Brasil, são 2 vitórias e 3 empates e se formos contar os jogos do Brasileirão, que se estendeu para esse ano, a equipe de Barbieri já soma 10 jogos sem saber o que é perder. A última derrota da equipe foi dia 31/01, quando perdeu para o Internacional, no momento, líder do Brasileirão. Desde então venceu Atlético-GO, Grêmio, São Caetano, Santo André e Mirassol, e empatou com Flamengo, Sport, Goiás, Corinthians e Guarani. O time ainda tem 7 jogos por fazer no Paulistão e para continuar com a invencibilidade conquistada.

Vale ressaltar que a equipe fez 16 jogos em 2021 (contando Brasileiro, Paulista e Copa do Brasil) e teve apenas a derrota contra o Internacional. Soma 27 gols marcados e 13 gols sofridos

No momento, a equipe é líder do grupo C, com 8 pontos, em um grupo que conta com: Palmeiras, Ituano e Novorizontino. O próximo compromisso da equipe é contra o Mirassol, time que eliminou da Copa do Brasil, com data e local ainda sem definição.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no  TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo