Red Bull Bragantino e Corinthians estiveram frente a frente na tarde desta quinta-feira, 8, pelo jogo de ida da final da Copa Paulista Feminina de 2022. A primeira parte deste confronto entre o Massa Bruta e o Timão o foi realizado no gramado do Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e terminou com triunfo das visitantes pelo placar de 3 a 1, de virada. Ariel marcou para o Braga, enquanto Jaqueline (duas vezes) e Giovanna Campiolo anotaram os tentos do time Alvinegro.
Nas semifinais, as Bragantinas tiraram o AD Taubaté com uma convincente vitória por 4 a 2, no Centro de Formação de Atletas do Red Bull Brasil, em Jarinu, depois já terem vencido o primeiro confronto de 3 a 2, jogando no gramado do Estádio Municipal Martins Pereira, em São José dos Campos. Já as Brabas despacharam o EC São Bernardo sem muitas dificuldades, uma vez que venceram na ida por 4 a 0, jogando em campo adversário, e aplicaram uma goleada por 6 a 0 na volta, no Parque São Jorge.
O primeiro tempo foi equilibrado e movimentado, com as duas equipes indo em busca do gol desde começo. Aos 18 de bola rolando, Letícia Monteiro arrematou da entrada da grande área e exigiu excelente defesa da goleira de Lelê. Depois deste lance, o time de Bragança Paulista se animou, tomou conta das ações da partida, forçou erros das corintianas e abriu o placar na marca dos 26 minutos com gol da artilheira Ariel, aproveitando falha defensiva do Coringão.
A resposta da agremiação visitante veio aos 38, através de Jaqueline, que foi oportunista e não perdoou erro grave da arqueira Carol Alves. O tento deixou o embate ainda mais aberto e cheio de alternativas, mas os times foram para o intervalo com o empate em 1 a 1.
+ Red Bull Bragantino segura Mirassol e vai a final do Paulistão Sub-11
+ Luan Cândido se destaca como um dos grandes nomes do Braga em 2022
Para saber tudo sobre o Braga, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. Não se esqueça também se se inscrever no nosso canal no YouTube!
+ Aderlan e Hurtado brigam por vaga na lateral do Red Bull Bragantino
+ Red Bull Bragantino anuncia a contratação de Juninho Capixaba
Na etapa complementar, o embate continuou movimentado. Tanto o Red Bull Bragantino quanto o Corinthians mantiveram a intensidade imposta no primeiro tempo e deixaram o duelo ainda mais aberto. Aos poucos o Timão foi tomando conta das ações do jogo e com 16 minutos, Giovanna Campiolo colocou o time da capital paulista na frente em um lance de bola parada. Apesar da vantagem, as corintianas persistiram no campo ofensivo e tiveram oportunidades para matar o confronto, mas não aproveitaram.
Aos poucos, o time local foi saindo para o jogo através de contra ataques, porém pouco ameaçaram a meta das Brabas. Quando as visitantes voltaram a ser ainda mais participativas no setor ofensivo, Jaqueline fez o seu segundo na partida e deu números finais ao confronto.
A partida de volta da final da Copa Paulista Feminina entre Corinthians e Red Bull Bragantino está marcada para o próximo domingo, dia 11, na Arena Barueri, às 21h30 (horário de Brasília). Com este resultado, as Bragantinas terão de vencer por dois gols de vantagem para ficar com o título, já que um placar magro do time do interior levará a decisão para os pênaltis.