Palpitão ENM

Red Bull Bragantino x Fortaleza: escalações, desfalques, retrospecto, onde assistir, arbitragem e palpites

(FOTO: ARTE/ ENM)

O Massa Bruta e o Leão vão à campo na noite desta quinta-feira, 30, pela 36ª rodada do Brasileirão

Arte: ENM

Red Bull Bragantino e Fortaleza se enfrentarão no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, na noite desta quinta-feira, 30, num dos jogos que fecharão a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. A partida vai acontecer a partir das 20h30 (horário de Brasília) e é considerado um embate muito importante para as duas equipes.

Atravessando um momento de grande oscilação nesta reta final de temporada, o Massa Bruta vive um momento de turbulência e vem de duas derrotas consecutivas, sendo a última delas contra o Internacional, por 1 a 0, fora de casa. Em contrapartida, o Leão do Pici também atravessa uma fase complicada neste fim de ano e não vence há nove jogos. Na rodada passada, o Tricolor empatou em 2 a 2 com o Palmeiras, jogando em casa.

O Braga se encontra na sexta colocação com 59 pontos e tem como principal objetivo o retorno ao G-4. Entretanto, o Laion tem 45 pontos e pertence ao seleto grupo que ainda luta contra o rebaixamento para a Série B do ano que vem.

Para saber tudo sobre o Massa Bruta, o Leão do Pici e o Campeonato Brasileiro, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Não se esqueça também de se inscrever no nosso canal no YouTube!

O Red Bull Bragantino venceu o Fortaleza por 3 a 0, em plena Arena Castelão, no Brasileirão. (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
O Red Bull Bragantino venceu o Fortaleza por 3 a 0, em plena Arena Castelão, no Brasileirão. (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

RETROSPECTO

O RB Bragantino e o Leão já estiveram frente a frente em 12 ocasiões desde então, e quem tem um leva a vantagem no histórico dos confrontos diretos é o paulista, que já venceu encontros. Nos outros cinco enfrentamentos, o Tricolor do Pici conquistou o resultado positivo.

Neste ano, o time comandado pelo treinador argentino Juan Pablo Vojvoda e a equipe liderada pelo português Pedro Caixinha se enfrentaram pela 17ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o Bragantino visitou o Fortaleza na Arena Castelão e ganhou pelo placar de 3 a 0. Luan Cândido, Bruninho e Thiago Borbas anotaram os gols dos visitantes.

FICHA DE JOGO

Red Bull Bragantino x Fortaleza
Campeonato Brasileiro Série A de 2023 – 36ª rodada
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Rafael Trombeta (PR)
Quarto árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA) (PB)
Onde assistir: Premiere FC

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Red Bull Bragantino: Cleiton; Andres Hurtado, Léo Realpe, Lucas Cunha (Luan Patrick) e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Eric Ramires e Jadsom; Helinho, Eduardo Sasha e Vitinho. | Técnico: Pedro Caixinha.

Desfalques: Léo Ortiz, Luan Cândido e Lucas Evangelista (suspensos); Eduardo Santos, Cipriano e Nathan Camargo (lesionados).

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison, Calebe; Pikachu, Guilherme e Thiago Galhardo (Lucero).

Desfalques: Marinho (suspenso); Hércules, Zanocello e Pedro Augusto (lesionados).

PALPITES DOS SETORISTAS

Ricardo Pilotto – Setorista do Red Bull Bragantino

Embora as equipes briguem em regiões diferentes da tabela de classificação, o cenário em que as duas equipes se encontram são parecidos. Enquanto o Braga passa por um mal momento na temporada e chega para este duelo precisando vencer para retornar ao G-4 do Brasileirão, o Leão do Pici, que não está fora da briga contra o descenso, necessita do triunfo fora de casa para se afastar do Z-4 e encaminhar a sua classificação para a Copa Conmebol Sul-Americana do ano que vem.

Acredito que, mesmo tendo dificuldades de fazer as pazes com as vitórias nos confrontos diretos recentes, o Massa Bruta deve vencer esta partida.

Palpite: RB Bragantino 2×0 Fortaleza

Luan Paiva – Setorista do Fortaleza

O Fortaleza melhorou o nível de atuação na última rodada, mas a seca de vitórias continua. Vojvoda vai ter desfalques no ataque e isso pode atrapalhar bastante. O Red Bull Bragantino ainda sonha com o Brasileirão inédito e deve aproveitar a fase ruim do Leão.

Palpite: RB Bragantino 3×1 Fortaleza

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo