Chegou ao Rio de Janeiro o primeiro reforço da era Jorge Sampaoli no Flamengo. Na tarde desta terça-feira (27), o atacante Luiz Araújo, de 27 anos, desembarcou no Aeroporto Santos Dumont. O atleta vestirá o número 22 no clube da Gávea.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O vínculo de Luiz Araújo com o Flamengo passa a vigorar a partir de sábado (1) e é válido até dezembro de 2027. Antes de oficializar o contrato com o Rubro-Negro, o jogador realizará exames médicos. Em entrevista à FlaTV, o atacante falou sobre a vinda ao clube da Gávea.
– Muito feliz de estar vindo para o Flamengo, o maior do Brasil e maior do mundo, na minha opinião. Fiquei muito feliz de ter dado tudo certo. Estava muito ansioso e já vesti a camisa, porque sempre foi um sonho. Estou feliz e motivado com esse desafio – disse.
Por fim, Luiz Araújo comentou que já conhece alguns companheiros do Flamengo, com quem jogou em outros clubes, e revelou já ter conversado com mais alguns atletas do elenco.
– Joguei com o Thiago na França, com o Rodrigo no São Paulo. São amigos que eu fiz. Espero comemorar com eles de novo, jogando. Já conversei com outros companheiros do elenco também, o Léo Pereira, o Fabrício (Bruno), o Wesley – finalizou.
Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz contou que o Flamengo já tinha interesse no jogador há algum tempo. O cartola destacou que o atleta é desejo antigo do técnico Jorge Sampaoli, que tentou a contratação quando comandava outras equipes.
– A gente já vinha monitorando o jogador, infelizmente no começo do ano não foi possível, por algumas posições do clube nos EUA, a gente respeitou isso. E no segundo momento foi possível. O próprio Sampaoli já gostava desse jogador, tentou levar para os lugares onde passou e não conseguiu, porque o clube dos EUA não tinha o intuito de vender – afirmou, completando em seguida:
– É uma posição que a gente queria há muito tempo, é um jogador em quem a gente acredita muito. Veloz, com bastante força. Torcendo para que dê tudo certo com títulos e uma permanência longa dele aqui – concluiu.
+ Flamengo x Aucas: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir
+ Após eliminação no Brasileirão, Flamengo demite técnico do time feminino
Ainda sem Luiz Araújo, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (28), quando enfrenta o Aucas, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Para avançar às oitavas do torneio, um empate basta. No entanto, se quiser o primeiro lugar da chave, precisa vencer e torcer contra o Racing, que encara o Ñublense, em casa. O Rubro-Negro soma oito pontos, enquanto La Academia possui dez.