Ponte Preta

Reforço, Rayan põe acesso como plano A na Ponte Preta: ‘Objetivo de vida’

Rayan põe acesso ao Brasileiro como meta prioritária na Ponte Preta

Com dois acessos no currículo ao Campeonato Brasileiro, Rayan quer fazer a ‘trinca’ na Ponte Preta.

Apresentado como reforço durante a pandemia do novo coronavírus, o zagueiro foi bem claro e definiu o retorno à primeira divisão nacional como principal meta durante estada no Moisés Lucarelli.

“Meu objetivo, como em outros lugares, é o jogar o clube no lugar dele. Nós sabemos que a Ponte não pode estar na Série B, mas sim na Série A. É colocar como objetivo de vida. É acordar todos os dias com essa meta. Eu já sei que a torcida cobra, mas pode ter certeza de que estou preparado”, revelou Rayan, em entrevista coletiva.

“Não tem outro pensamento. A gente não pode, com a grandeza da Ponte, pensar em outra coisa, ficar no meio da tabela ou perto do acesso. Nós temos que pensar grande. Eu venho com esse pensamento e prometo que vou me dedicar ao máximo para trazer isso”, adicionou.

MULTIUSO

Emprestado pela Ferroviária até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, Rayan tem a característica de atuar pelos dois lados da defesa e, caso necessário, pode até ser improvisado na lateral-esquerda, função exercida em outros clubes.

“Eu me considero um zagueiro mais técnico. É claro que existem situações para dar o chutão. Não tem jeito. A minha qualidade é a saída de bola e transformar o jogo ali de trás. Tenho aquele primeiro toque até para os volantes terem liberdade maior de pegar a bola e fluir ao ataque”, analisou o beque.

“Eu tenho velocidade e me considero um zagueiro rápido. Na bola aérea, também sou bom. Eu acho que o principal é a transformação da defesa para o meio e o ataque, que é essa qualidade na saída de bola. Eu sou ambidestro. Eu tenho, desde novo, muita facilidade com as duas pernas”, finalizou.

MOVIMENTANDO…

Ativa na quarentena, a Ponte Preta já oficializou cinco reforços durante a pandemia.

Além de Rayan, Alvinegra anunciou o zagueiro Luizão (ex-Santo André), o lateral-esquerdo Ernandes, o volante Neto Moura e o meia Camilo – os três últimos disputaram o Campeonato Paulista com a camisa do Mirassol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo