Último reforço anunciado pelo Conselho de Administração do Guarani, Régis tem condições de jogo na retomada do Campeonato Paulista.
Meio-campista usou as três últimas semanas para se recondicionar fisicamente e treinar com Allan Aal no Bugre.
+ Bidu se defende por irregularidade no Guarani: ‘É começo de temporada’
Oficializado na primeira quinzena de março, armador desembarcou no Brinco de Ouro da Princesa com defasagem física em relação aos demais companheiros de elenco por não ter feito pré-temporada no mês de fevereiro, embora tenha ‘perdido’ dois meses com fisioterapia e academia.
Régis tem trabalhado normalmente com o treinador nas atividades técnicas e táticas.
O jogador, cujo contrato assinado é válido até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, não possui nenhum problema físico – ou lesão – que inviabilize de ir a campo oficialmente em breve.
O profissional, inclusive, sequer entrou em campo no ano de 2021.
A última participação oficial foi em 30 de dezembro, ainda nos tempos de Cruzeiro, pelo qual teve passagem apagada no ano passado, e atuou por oito minutos no empate sem gols com o Cuiabá, em Belo Horizonte.
Contratado com status de titular e um dos maiores salários do grupo, Régis tem Andrigo e Tony como principais concorrentes na armação das jogadas.
Enquanto o primeiro foi escalado como ponta direita em três dos quatro jogos do Paulistão, o segundo pode atuar como segundo volante.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.