Mercado da bola
Rei de Santiago? Ex-técnico da Seleção Brasileira, Paulo Roberto Falcão é sondado pelo Colo-Colo
Ex-técnico do Internacional, Paulo Roberto Falcão foi sondado pelo Colo-Colo.
— Continua depois da publicidade —
O Colo-Colo não tem pressa para contratar o substituto de Mário Salas, demitido no final de fevereiro após derrota por 2 a 0 para o Universidad Católica, pelo Campeonato Chileno. O clube tem uma lista com vários nomes e já fez algumas sondagens com os treinadores estrangeiros disponíveis no mercado.
CONHEÇA O CANAL DO ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER. CLIQUE E SIGA!
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM.
O Esporte News Mundo apurou que um deles é Paulo Roberto Falcão. O técnico se encaixa no perfil e é um dos nomes que agrada a diretoria do clube chileno. Não houve ainda a formalização de proposta, apenas uma conversa preliminar para saber as suas pretensões na carreira.
A ideia é contratar alguém que não tenha salários altos, e Falcão se encaixa na realidade financeira do Colo-Colo. Além disso, tem conhecimento do momento financeiro do clube o que chamou a atenção do presidente Aníbal Mosa. O dirigente, inclusive, é o maior entusiasta da chegada do treinador brasileiro.
Paulo Roberto Falcão de 66 aos está livre no mercado desde que foi emitido pelo Internacional em agosto de 2016. Anteriormente, ele comandou o Sport, Bahia e o América, do México. Além disso, o catarinense foi técnico da Seleção Brasileira entre 1990 e 1991. Logo depois, teve breve passagem pelo comando do Japão, em 1994.
Apesar da sondagem, isso não é um indicativo que Falcão seja um dos favoritos para assumir o cargo. O Colo-Colo ainda está analisando o mercado em meio a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Somente após a Associação Nacional de Futebol do Chile definir a data do reinício das competições locais é que a cúpula do clube vai se sentar e analisar as melhores opções.
Especulado no Colo-Colo, Paulo Roberto Falcão é um dos maiores ídolos da história da Roma. Afinal, ele conquistou o Campeonato Italiano na temporada 1982/1983. Por isso, é chamado carinhosamente pelos torcedores do clube de “Rei de Roma”
Diretoria do Colo-Colo fracassou na negociação com outro técnico brasileiro
Em março, o presidente do Colo-Colo Aníbal Mosa abriu negociação com o técnico Luiz Felipe Scolari. O pentacampeão era ao favorito do dirigente para comandar a equipe nesta temporada. De acordo com o site “Torcedores.com”, as partes não chegaram a um acordo devido ao alto salário pedido por Felipão na casa de US$ 1,5 milhão (R$ 8,6 milhões).
Após fracassar na negociação com Luiz Felipe Scolari, a diretoria do Colo-Colo sondou outros treinadores, porém, também não obteve sucesso. O clube, logo depois, fez propostas a Gustavo Alfaro, José Pékerman e Martín Lasarte. Porém, todos rechaçaram a possibilidade de comandar o clube em 2020.