Copa América

Reinaldo Rueda admite que empate da Colômbia com a Venezuela ‘deixa grandes lições’

Rueda
Divulgação / Twitter FCFSeleccionCol

Inesperado, o empate sem gols da Colômbia contra a Venezuela na segunda rodada da Copa América esbarrou em um inspirado goleiro Faríñez. Na coletiva de imprensa após a partida, Reinaldo Rueda, técnico colombiano, exaltou a atuação do adversário e admitiu que o duelo deixou “grandes lições”. Ainda assim, reconheceu as virtudes de sua equipe, que atacou e criou inúmeras chances.

Calmo, Rueda ponderou que a equipe precisa de mais equilíbrio, sabendo quando atacar e quando manter a posse a bola, mas elogiou a atuação. “Antes de tudo quero parabenizar a Colômbia pela concentração de hoje, pelo modo como propôs o jogo e por ter gerado um grande volume ofensivo. Devemos melhorar as finalizações”, analisou. “Esta partida nos deixa grandes lições.”, completou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

“GRANDE ATUAÇÃO”

O elogio ao time se justifica em números: foram 23 chutes no total, sendo 8 no gol. O responsável por manter o zero no placar foi o goleiro Wuilker Fariñez, que fez boas defesas e ganhou elogios do técnico adversário: “Foi uma partida típica contra a Venezuela, que cresceu muito nos últimos anos. Contra a Colômbia, sempre fazem um jogo muito intenso. Quero elogiar o goleiro rival por sua grande atuação. Ele nos privou de celebrar um gol”.

De acordo com o técnico, o resultado não interfere no restante da competição: “Estamos buscando essa ideia que o futebol colombiano tem, de ter essa ordem, essa posse com pressão. Seguimos buscando esse grande jogo coletivo. Marcamos seis gols nas partidas anteriores, coisa que não é fácil. Estes jogos são muito disputados e não estávamos cirúrgicos na finalização. A equipe teve muita disciplina, ordem, muita intensidade. Seguimos somando nessa Copa”.

Reinaldo Rueda não faz previsões para a partida contra o Peru. Se limitou a dizer que será outro jogo difícil, mas com características diferentes. A Colômbia joga a terceira rodada no domingo (20), às 21h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo