O Vasco tem uma novidade no seu elenco principal que, na verdade, é um velho conhecido. Desde a última segunda-feira, o goleiro Vanderlei foi reintegrado e voltou a treinar com o time do técnico Zé Ricardo no CT Moacyr Barbosa. Depois de começar a temporada afastado, o jogador e fora dos planos, Vanderlei volta ao radar do treinador.
Desde o fim da Série B, com uma temporada muito irregular, chegando a terminar o ano no banco de reservas, Vanderlei não fazia parte dos planos do clube para 2022, como ficou comprovado com o seu afastamento no começo da pré-temporada. Mas, por ter uma cláusula de renovação automática no contrato, o Cruz-Maltino ficou no aguardo de uma definição por parte do atleta, na expectativa de surgirem outras oportunidades para o goleiro.
Vanderlei e seu staff sempre trataram a permanência no Vasco como uma boa possibilidade para o jogador, mesmo com a chance de não ser titular com a chegada de Thiago Rodrigues. O atleta, então, seguiu treinando em horário alternativo e, com a saída de Lucão, uma vaga ficou em aberta para goleiro no elenco de Zé Ricardo.
+ Vasco anuncia a contratação do atacante Getúlio, 12º reforço para a temporada
Tanto a questão técnica, como financeira e “anímica” foram avaliadas pela comissão técnica para a definição da permanência de Vanderlei no clube. Recentemente, em entrevista coletiva, o gerente executivo Carlos Brazil já havia revelado a possibilidade da permanência do jogador.
– O Vanderlei, se houver um entendimento nosso, assim como o Bruno Gomes, é uma possibilidade que ele seja reintegrado. Mas queremos jogadores comprometidos. Temos que conversar e encontrar a melhor situação para todos – afirmou Brazil há duas semanas.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Com Thiago Rodrigues apresentado com a camisa 1 e vindo de uma boa temporada pelo CSA na última Série B, Vanderlei vai disputar com Halls o posto de goleiro reserva na temporada. O Vasco estreia no Campeonato Carioca na próxima quarta-feira, às 19h, contra o Volta Redonda.