Atlético-MG

Treino desta sexta definirá a relação de Keno para o jogo contra o Sport

Treino desta sexta definirá a relação de Keno para o jogo contra o Sport
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O treino desta sexta-feira (19) será fundamental para o atacante Keno, que se recupera de uma lesão no cotovelo esquerdo. O jogador já vem treinando com o grupo há dois dias e, caso não sinta incômodo nas atividades de hoje, na Cidade do Galo, poderá ser relacionado para o próximo jogo, diante do Sport, em Recife.

Segundo o médico do Atlético-MG, Rodrigo Lasmar, Keno vem se recuperando com antecedência do tempo previamente estipulado e tem chances de jogar o jogo do próximo domingo (21).

— Ele (Keno) vem evoluindo de uma maneira muito positiva, até em um período mais curto do que o previsto. Ele já treinou com o grupo tem ontem e antes de ontem e vem se sentido muito bem, nós vamos observar o seu treinamento de hoje e, a partir disso, nós teremos uma decisão com relação a sua participação do jogo do próximo domingo. É muito importante a posição do jogador, que se sinta confiante, seguro, confortável e à vontade para que ele possa jogar, então isso vai ser avaliado na decisão final e nós vamos liberá-lo se ele tiver com boas condições de jogo, sem nenhum problema — disse o médico do Galo sobre a recuperação de Keno.

O atacante Keno sofreu uma ruptura do ligamento no cotovelo esquerdo na partida diante do Santos, no dia 26 de janeiro, na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A lesão foi trata como grave e o jogador teve o seu restante de temporada comprometido.

— Num primeiro momento, quando ele (Keno) teve a luxação – quando o cotovelo sai do lugar e perde o contato dos dois ossos -, a gente teve uma situação de urgência. Lá no estádio nós conseguimos fazer a redução dessa luxação. Num primeiro momento, o tratamento é feito com uma órtese que trava a a articulação do cotovelo em uma posição e depois de algum tempo, entre uma semana e dez dias, a gente começa a liberar um pouco mais os movimentos e ele vai recuperando a movimentação fazendo o trabalho de reforço muscular para que ele possa se sentir confortável e seguro para voltar a jogar. Hoje ele está jogando apenas com uma proteção elástica, que permite os movimento, ela é importante para dar um maior conforto estabilidade na articulação, mas é um suporte que limita muito menos a órtese anterior que ele vinha usando — conta Rodrigo Lasmar.

Desde que perdeu Keno nesta reta final de campeonato, o Atlético-MG venceu apenas uma partida, por 2 a 0 diante do Fortaleza. Depois disso, foi uma derrota para o Goiás por 1 a 0, e dois empates: 0 a 0 com o Fluminense e 1 a 1 contra o Bahia. Esses resultados recentes acabaram tirando o Galo da briga pelo título brasileiro.

O Atlético-MG enfrenta o Sport no próximo domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, pela 37ª rodada do Brasileirão. O Galo precisa de ao menos um empate para garantir a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores.

Departamento Médico vazio

Próximo do término da temporada 2020/21, Rodrigo Lasmar comemorou o fato do Atlético-MG não ter nenhum jogador no Departamento Médico.

— As próximas duas rodadas, para encerrar a temporada de 2020/21, nós teremos o Departamento Médico completamente vazio, nenhum atleta afastado, todos estão à disposição do Sampaoli para que possamos confirmar os nossos objetivos.

Em novembro do ano passado, o Atlético-MG sofreu com um surto de Covid-19, que afetou 12 jogadores, comissão técnica (incluindo Sampaoli) e mais 16 funcionários. Rodrigo Lasmar declarou sobre a situação atípica por conta da pandemia e fala sobre o esforço feito pelo Departamento Médico.

— A temporada de 2020 foi muito atípica, tivemos um enfrentamento de uma pandemia, uma doença completamente nova, que nos desafiou em várias situações. Tivemos que nos adaptar, primeiro paralisamos o futebol brasileiro, traçamos medidas para poder voltar com segurança tanto para os atletas quanto para os profissionais que trabalham no futebol. Fizemos isso com muito esforço e o envolvimento de todos de todo o Brasil e depois tivemos muitos desafios ao longo do ano. Muitos testes, muitos atletas que acabaram se contaminando ao longo do ano. O Atlético teve um momento do número maior de jogadores afastados. Então isso tudo foram desafios da doença que nós fomos superando e conseguimos chegar agora, no final da temporada, com o Departamento Médico completamente vazio, sem nenhuma lesão — declarou.

E, para fechar, o médico atleticano, assim como com Keno, lamentou a lesão de Diego Tardelli, que o tirou da maior parte da temporada.

— Foi um ano de poucas lesões, ainda não fechamos o nosso balanço, mas, ao final das duas próximas rodadas, nós faremos o balanço completo com as lesões. Mas foi um ano positivo para o nosso Departamento Médico, porém tivemos lesões graves, como foi o caso do Tardelli, que ficou muitos meses atrasado, teve uma luxação muito grave no tornozaelo, mas se recuperou muito bem, antes do tempo previsto e nós encerramos a temporada com ele à disposição, fazendo trabalho de segurança para que ele esteja nas melhores condições. Isso não só ele, como todos os jogadores — finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo