Athletico

Relembre a trajetória do Athletico na campanha do bicampeonato da Copa Sul-Americana

Foto: Reprodução/Athletico

Neste sábado (20) o Athletico decidiu a final da Copa Sul-Americana contra o Red Bull Bragantino, o jogo acontecerá no Estádio Centenário, em Montevidéu no Uruguai às 17h (Brasília). Relembre a trajetória que o Furacão percorreu para chegar no estágio máximo da competição continental.

O rubro-negro entrou na Sul-Americana de 2021, após classificar-se na nona colocação no Campeonato Brasileiro de 2020, o que também lhe garantiu acesso a terceira fase da Copa do Brasil, ao invés de ter que disputar o torneio nacional desde o começo. Por ter uma boa posição no ranking dos clubes da CONMEBOL, o time curitibano foi cabeça de chave do grupo D. 

No grupo, estreou com vitória sobre o Aucas do Equador fora de casa, e na Arena da Baixada derrotou o Metropolitanos, da Venezuela. A única derrota na fase de grupos foi para o Melgar do Peru fora de casa por 1 a 0. Vencendo todas as equipes no returno, o Athletico confirmou o primeiro lugar no grupo, que pela mudança de regulamento era o único de cada grupo que avançou para o mata a mata.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Na segunda fase da competição, os times que terminaram em terceiro lugar na fase de grupos entraram na Sul-Americana, e nas oitavas de final, o Furacão foi sorteado contra o America de Cali, da Colombia e venceu os dois confrontos, a equipe do Grêmio havia conquistado a melhor campanha na fase de grupos e o direito de decidir os confrontos na sua casa até a final, porém o time gaúcho foi eliminado pela LDU, e o rubro-negro paranaense “herdou” este direito já que terminou com a segunda melhor campanha. Nas quartas de final foi derrotado pelo LDU fora de casa, e em Curitiba, conseguiu uma virada épica por 4 a 2 e foi à semifinal.

Na última fase, podendo decidir o confronto em casa, o time brasileiro enfrentou o Peñarol, motivado por poder decidir o torneio na sua cidade natal. O Furacão venceu o time uruguaio por 2 a 1 no Campeón Del Siglo, e em Curitiba, sacramentou com 2 a 0 a vaga na grande final única em Montevidéu contra o Red Bull Bragantino às 17h no Estádio Centenário.

Na grande decisão, o Furacão derrotou o Red Bull Bragantino por 1 a 0, com gol de Nikão aos 28 minutos do primeiro tempo, e depois de segurar a pressão do time paulista durante o segundo tempo, conseguiu sacramentar uma jornada que culminou com a conquista do bicampeonato da Copa Sul-Americana, se tornando o primeiro clube brasileiro a alcançar este feito na competição continental.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo