Fluminense

Relembre a trajetória dos jogadores do Fluminense em Copas do Mundo

Marcelo é um dos jogadores do Fluminense com participação em Copas do Mundo (Foto: Reprodução/Instagram @marcelotwelve)

Tricolor conta com atletas com destaque internacional para esta temporada

Foto: Reprodução/Instagram Marcelo (@marcelotwelve)

Atual campeão da Libertadores, o Fluminense anunciou sete contratações para 2024, recheando o time e trazendo variedade de opções para a temporada, tendo atletas com passagens pelo futebol europeu e Seleção Brasileira. Confira alguns jogadores do elenco tricolor que já foram convocados para a Copa do Mundo abaixo.

+ Em reunião com a Ferj, diretorias de Fluminense e Vasco definem arbitragem para o clássico

MARCELO

Cria de Xerém e multicampeão pelo Real Madrid, Marcelo teve a oportunidade de disputar duas copas em sua carreira. A primeira delas, em 2014, no Brasil. O lateral chegava em alta para o torneio, devido ao bom desempenho com a amarelinha e por ter sido campeão da Liga dos Campeões da Europa um mês antes, fazendo gol na final. Entretanto, o campeonato terminou em desastre para o jogador e os brasileiros. Além de fazer um gol contra na estreia, ele viu de perto o Brasil perder de 7 a 1 para a Alemanha, em partida que ficou conhecida como o maior vexame da história da Seleção.

Depois de 2014 e uma fase conturbada com Dunga entre 2015 e 2016, o Brasil conseguiu dar a volta por cima sob o comando de Tite, se classificando para a Copa de 2018 sem sustos. Ao mesmo tempo, Marcelo conquistou três Champions seguidas pelo Real, sendo um dos destaques do time de Cristiano Ronaldo, o que lhe rendeu mais uma convocação, dessa vez, para a Copa na Rússia. Porém, o lateral fez um campeonato discreto, jogando aquém do que poderia, e acabou sendo criticado por torcedores na época. O Brasil foi eliminado para a Bélgica nas quartas de final, após derrota por 2 a 1.

FELIPE MELO

Felipe Melo se destaca na zaga do Fluminense atualmente mas, por muito tempo jogou como primeiro volante. O “Pit”, como é conhecido, atuava como “cabeça de área” da Juventus, sendo um dos destaques do Campeonato Italiano e jogador de confiança do técnico Dunga e titular da seleção brasileira em 2010. Convocado para a Copa na África do Sul, ele atuou em 4 partidas no torneio, com a última delas sendo contra a Holanda. Neste jogo, Felipe foi de herói a vilão, dando uma assistência no primeiro tempo, mas se chocou na saída do goleiro Júlio César, resultando no gol adversário, e foi expulso após pisar no holandês Robben. O Brasil perdia por 2 a 1 e dava adeus à Copa de 2010.

+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube

DOUGLAS COSTA

Recém-chegado ao Fluminense, Douglas Costa foi convocado por Tite para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Na época, o atacante jogava pela Juventus, onde conseguiu a tríplice coroa italiana antes do Mundial. Porém, Douglas chegou ao torneio como reserva de Willian. Apesar de começar no banco, o atleta teve boas atuações no campeonato, principalmente contra Costa Rica e Bélgica. Mesmo com a eliminação, saiu elogiado pela torcida.

RENATO AUGUSTO

Novo reforço para o meio-campo tricolor, Renato Augusto também esteve entre a delegação que disputou o Mundial na Rússia, em 2018. O jogador havia jogado pela Seleção com técnicos como Mano Menezes, Dunga e retornou como homem de confiança de Tite, anos depois, jogando pelo Beijing Guoan, da China. Embora não tenha se destacado nas primeiras partidas, foi no jogo contra a Bélgica em que Renato Augusto apareceu como “luz no fim do túnel”, fazendo o gol que trouxe o Brasil de volta a partida e, por pouco, não fez o gol de empate. Porém, o time não conseguiu igualar o placar contra os belgas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo