Campeonato Brasileiro

Relembre as contratações de 2022 pelo Cuiabá

Foto: AssCom Dourado

Com a permanência da equipe para a temporada de 2022, o Cuiabá precisou fazer contratações e dispensar outros atletas que foram muito importantes para esse feito histórico no clube.

No início do ano, o Cuiabá anunciou a chegada de grandes nomes do futebol brasileiro, entre eles os meias Rodriguinho e Valdívia, além de ter efetivado a compra do goleiro Walter por dois anos, peça fundamental para equipe no decorrer da temporada.

LEIA TAMBÉM:

+Cuiabá divulga seus adversários no Campeonato Mato-grossense 2023

Além desses, o time contou com a chegada dos meias Kelvin Osório e Everton por empréstimo, dos atacantes Marquinhos, André Luís e Alesson, dos volantes Marcão e Christian Rivas, além do lateral-esquerdo Igor Cariús e do zagueiro Juan Ojeda.

Os que ficaram na temporada de 2021 para 2022 renovando seus contratos com o clube, foram o lateral João Lucas, os zagueiros Marllon e Paulão, os atacantes Felipe Marques e Elton, o lateral-esquerdo Uendel, o goleiro João Carlos, fundamental para o acesso do Cuiabá para a série A e o volante Camilo.

No meio do ano, a equipe contou com a chegada do lateral Sidcley, do meia Gabriel Pirani e do atacante Deyverson, sendo os dois primeiros com empréstimos até o final da temporada, e por isso, já voltaram a seus antigos clubes.

Para o ano de 2023

O Cuiabá liberou, previamente, Valdívia e Alesson, ainda com a temporada em andamento. E ao final ainda liberou mais onze atletas, sendo eles: Paulão, Juan Ojeda, Daniel Guedes, Sidcley, Igor Cariús, Camilo, Marcão, Cristhian Rivas, Kelvin Osorio, Gabriel Pirani, Felipe Marques. Além do técnico António Oliveira.

Além desses, o Cuiabá acertou a venda de Pepê e João Lucas, e o empréstimo de Gustavo Nescal, Caio Hila e Alexandre Melo.

Os já anunciados pelo clube foram o volante Fernando Sobral, ex-Ceará, e o técnico português Ivo Vieira, mas o time ainda sonda Jorginho, lateral do Atlético-GO e Mateusinho do Sampaio Corrêa.

Os que ainda tem contrato com o clube, e permanecem até o fim de 2023, são: Jonathan Cafu, Rodriguinho, Vinicius Barreta, Alan Empereur, Rafael Gava, André Luís e Vinicius Boff.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Uendel e Denilson permanecem na equipe até a primeira metade de 2023.

Enquanto Deyverson e Walter ficam no Cuiabá até o fim de 2024.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo