Futebol Internacional

Relembre cinco grandes momentos de Luis Suárez com a camisa do Barcelona

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA

Depois de seis temporadas defendendo o Barcelona, Luis Suárez encerrou oficialmente seu ciclo no clube na última quarta-feira (24), quando foi anunciado pelo Atlético de Madrid. Contratado no dia 11 de julho de 2014, o uruguaio não só se tornou o terceiro maior artilheiro da história da equipe culé (atrás apenas de Messi com 630 gols, e Cézar Rodríguez com 232), como também conquistou diversos títulos e marcou seu nome no clube.

Assim, chegou a hora de relembrar os cinco grandes momentos da vitoriosa passagem de Suárez pelo clube catalão.

Hat-trick e goleada sobre o maior rival

Foto: Divulgação

Inicialmente, no dia 28 de outubro de 2018, o Barcelona teve uma grande atuação no Camp Nou. Sem poder contar com Messi naquele jogo, Suárez chamou o protagonismo para si e ajudou a construir uma das maiores goleadas da história do ‘El Clásico’, diante do Real Madrid. O uruguaio marcou três gols (torando-se assim, o 11º jogador do Barça a marcar três gols em uma mesma partida sobre o clube de Madrid) na vitória por 5 a 1.

Golaço de calcanhar

Foto: Divulgação

Dentre os 198 gols que marcou pelo Barcelona, um em especial marcou Suárez. Na goleada sobre o Mallorca, pela LaLiga Santander 2019/2020, o uruguaio anotou um belo gol, que ele mesmo classificou como o mais bonito da sua carreira. O Barcelona venceu o jogo por 5 a 2 no dia 7 de dezembro de 2019.

Artilheiro premiado em 2015-16

Foto: Divulgação

Na temporada 2015/2016, além de ser fundamental em mais uma conquista do Barcelona na LaLiga, Suárez foi premiado individualmente. O atacante conquistou o Troféu Pichichi como grande artilheiro da LaLiga (40 gols), assim como a Chuteira de Ouro da Europa. Por fim, ainda ficou em segundo lugar na votação da FIFA de melhor jogador do mundo, ficando apenas atrás do argentino Lionel Messi.

Novo destaque contra o Real Madrid, agora no Bernabéu

Foto: Divulgação

Há pouco mais de um ano, em sua penúltima temporada pelo Barcelona, Suárez voltou a ser decisivo em um clássico contra o Real Madrid. Agora, em plena semifinal da Copa do Rei de 2019, no estádio Santiago Bernabéu. O clube catalão não deu nenhuma chance ao grande rival e, com uma atuação emblemática, o atacante uruguaio marcou duas vezes na vitória por 3 a 0.

Decisivo na Liga dos Campeões

Foto: Divulgação

Por fim, mas não menos importante, a atuação na final da Liga dos Campeões 2014/2015. Afinal, foi dele o gol que recolocou o Barcelona em vantagem sobre a fortíssima equipe da Juventus, da Itália, já na etapa final da decisão. No total, o uruguaio marcou sete gols ao longo da vitoriosa campanha, três a menos que seus dois companheiros – Neymar e Messi -, que, juntamente com Cristiano Ronaldo, foram os artilheiros daquela edição.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo