Após um longo e tenebroso inverno, finalmente poderemos acompanhar novamente o futebol – o nosso futebol. No próximo domingo (26), a bola volta a rolar pelos estádios de Minas Gerais, para definir as duas últimas rodadas do Campeonato Mineiro. Porém, apesar do momento de alívio, a situação na Toca da Raposa segue tensa, já que o Cruzeiro não depende das próprias pernas para chegar nas semifinais do torneio.
O time celeste ocupa a 5ª posição na tabela do Campeonato Mineiro com 14 pontos, apenas três atrás da Caldense. Contando que as duas equipes ainda terão um confronto direto na última rodada, a classificação do Cruzeiro ainda é possível, certo? Sim, mas está longe de ser simples.
No próximo domingo, a Caldense viaja até Juiz de Fora para jogar contra o Tupynambás, lanterna e saco de pancadas da competição que costuma ver as suas próprias redes balançarem pelo menos duas vezes por perdida. Já o Cruzeiro voltará ao Mineirão para jogar contra a URT. O time de Patos de Minas ocupa a 8ª posição e ainda luta pela sua permanência na zona de classificação do recém criado Troféu Inconfidência.
Na quarta seguinte (29), Cruzeiro e Caldense se encontrarão em Poços de Caldas, às 21h30. Mas a Raposa não pode se preocupar apenas com a diferença de pontos na tabela, já que possui 4 gols a menos de saldo. A veterana pode se dar ao luxo de ter um tropeço contra a URT e tentar arrancar um empate na última rodada para seguir na competição. Já para o Cruzeiro, é vencer ou vencer. E se possível, de goleada.
Pingback: Cruzeiro tem a sua estreia confirmada na série B - Esporte News Mundo