Além do título do Campeonato Paranaense de 2020, três jogadores do Athletico também conquistaram a artilharia do estadual. Ao todo, foram quatro jogadores que dividiram o pódio, marcando seis gols cada: Bissoli, Nikão e Pedrinho, do Furacão, e Lucas Tocantins, do FC Cascavel.
O primeiro a atingir a marca foi o jovem atacante Pedrinho. O jogador de 20 anos marcou todos os gols na primeira fase do campeonato, disputada majoritariamente com o elenco de aspirantes do Athletico. Com boa velocidade e finalização, Pedrinho foi fundamental para a equipe. Teve até hat-trick em um dos jogos.
Na volta da competição, após a paralisação por conta da pandemia de Covid-19, ele quase não foi utilizado por Dorival Júnior no elenco principal. O atacante só entrou no último jogo, aos 13’ do segundo tempo, no lugar de Bissoli. Pedrinho teve uma média de 0,67 gol por partida.
Agora, com o começo do Campeonato Brasileiro, fica a expectativa se o jovem será utilizado pelo técnico Dorival Júnior.
Gols de Pedrinho no Campeonato Paranaense:
1ª rodada – União 1×3 Athletico (2x)
3ª rodada – Athletico 4×1 Londrina (1x)
7ª rodada – Athletico 3×0 Toledo (3x)
Guilherme Bissoli fez bagunça nas fases finais da competição. Com a difícil missão de substituir o artilheiro argentino Marco Ruben, que fez história no Athletico em 2019, o atacante vem correspondendo às expectativas e mostra que tem faro de gol. No Paranaense, o atacante disputou oito jogos, sendo dois na primeira fase e o restante nas fases de mata-mata. Contra o Londrina nas quartas e FC Cascavel nas semis, Bissoli foi um dos grandes destaques da partida.
Apesar de ser o atual titular do time, nas próximas competições Bissoli terá a concorrência de Walter na posição.
Gols de Bissoli no Campeonato Paranaense:
8ª rodada – Athletico 5×1 Cascavel CR (2x)
Quartas de final (volta) – Athletico 5×0 Londrina (2x)
Semifinal (ida) – Athletico 5×1 FC Cascavel (2x)
Nikão voltou voando na volta do campeonato. O jogador foi o melhor em campo do Athletico na maioria dos jogos das fases finais, e fez até gol de voleio. Participativo do lado direito, o meia foi decisivo e deu muito trabalho para as defesas adversárias. Apesar de discreto nos jogos contra o Coritiba, por conta da boa atuação do time rival, Nikão foi premiado com o gol que deu a vitória para o Furacão na final: um belo gol de cobertura, após falha de Muralha.
No Athletico desde 2015, Nikão já é há tempos considerado ídolo pela torcida. O jogador tem tudo para viver uma nova grande fase com o clube.
Gols de Nikão no Campeonato Paranaense:
8ª rodada – Athletico Paranaense 5×1 Cascavel CR (2x)
Quartas de final (volta) – Athletico Paranaense 5×0 Londrina (2x)
Semifinal (ida) – Athletico Paranaense 5×1 FC Cascavel (1x)
Final (volta) – Coritiba 1×2 Athletico Paranaense (1x)
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Pingback: Athletico compra em definitivo o atacante Pedrinho - Esporte News Mundo