Remo e Atlético Mineiro se enfrentam na noite desta quarta-feira (02) pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida será no Estádio Baenão às 19h (horário de Brasília) com mando de campo do clube paraense. O de volta será na próxima quinta-feira (10) no Mineirão.
As equipes estão em momentos diferentes no momento. O Leão do Pará vem de empate na 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B contra o CRB. Já o Galo, foi derrotado pelo Fortaleza no Mineirão na abertura da Série A. A última vez que as equipes se enfrentaram foi em 15 de setembro de 2006 na Série B do Brasileirão, e na ocasião o Leão derrotou o Galo por 2 à 1 no Estádio Mangueirão pela 24ª rodada. Já a primeira vez do confronto foi em novembro de 1972 com um empate de 1 à 1 pelo Brasileirão da época.No histórico entre as equipes, o Atlético leva a melhor sobre o clube paraense. São ao todo 13 jogos oficiais, sendo 7 vitórias do Galo, quatro empates e duas vitórias do Remo. Levou 32 gols e fez 16 nos confrontos até aqui.
+ Remo e CRB empatam no Rei Pelé pela 1ª rodada da Série B
FICHA DE JOGO
Competição: Copa do Brasil 2021
Local: Estádio Baenão, Pará
Árbitro: Antônio Dib de Sousa
Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga
Assistente 2: Márcio Iglésias Araújo Silva
Quarto árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso
Transmissão: SporTV e Premiere
REMO
Provável escalação: Vinicius; R. Jansen, Suéliton, T. Ennes, Marlon; A. Uchôa, Lucas Siqueira, F. Gedoz; Jeferson, L. Tocantins e R. Gorne. Técnico: Bonamigo.
ATLÉTICO MINEIRO
Provável escalação: Everson; Igor Rabello, Rever, Mariano, Dodô; Tchê Tchê, Nacho, Marrony, Savinho, Hulk e Sasha. Técnico: Cuca.
PALPITES DOS SETORISTAS
Ignez Alessandra – Setorista do Remo: Faz muito tempo que as equipes não se enfrentam, mas levando em conta os últimos jogos. O confronto será bem equilibrado. O favorito é o Galo, por ter peças muito boas no elenco, além de ser mais forte que o Leão. Mas futebol é futebol e o clube paraense tem tudo para surpreender o adverário.
Palpite: Remo 2 x 1 Atlético-MG
Gabriel Ferreira – Setorista do Atlético-MG: O Atlético-MG precisa da vitória, já que vem de um revés e não pode deixar a confiança ser abatida. O Galo tem mais time, mais investimentos, mas o jogo é uma boa oportunidade de visibilidade, além da questão financeira, para o Remo. Pela Copa do Brasil ser um campeonato bastante diferente das demais competições, acredito que, nesta primeira partida, as equipes empatam em 1 a 1 e a decisão fica para o Mineirão.
Palpite: Remo 1 x 1 Atlético-MG
Marcellus Madureira – Setorista do Atlético-MG: O Atlético não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória. É um clube maior, de Série A, e que fez investimentos enormes nos últimos meses. Tem um time mais forte, um treinador da prateleira de cima e um elenco forte.
Palpite: Remo 0 x 2 Atlético-MG
Rômulo Soares – Setorista do Atlético-MG: O Atlético-MG pode ter o favoritismo dentro do ambiente externo ao gramado, mas a realidade é que o Remo vem de um grande momento, com uma invencibilidade incrível e que vai ser um grande adversário para o time mineiro. O Galo precisará entrar com o espírito que teve na primeira fase da Libertadores e fazer uma apresentação convincente para bater o seu oponente. Acredito em um jogo duro e bastante truncado.
Palpite: Remo 2×2 Atlético-MG
+ Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Remo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram!
Alecsander Heinrick – Setorista do Atlético-MG: O Atlético vai encarar um adversário difícil e muito bem organizado, e já mostrou que passa por sérias dificuldades quando isso acontece. Além do mais, não conta com metade do time titular, que estão servindo suas seleções. Jogo complicado, apesar do Galo ser um time melhor, mas não acredito que possa resolver já nesse primeiro jogo, pelo contrário, acho que vai precisar suar no jogo da volta para se classificar. Dito isso, meu palpite é 1 a 1.
Palpite: Remo 1 x 1 Atlético-MG