Remo e Paysandu duelam na noite desta quarta-feira (29), para definir quem vai disputar a grande final da Copa Verde com o vencedor do confronto entre Goiás e Cuiabá. A bola rola às 20h (de Brasília) no Mangueirão.
LEIA MAIS
No jogo de ida, o Remo venceu por 1×0 com gol de Muriqui e larga em vantagem na semifinal. O jogo ainda ficou marcado por uma confusão generalizada dos jogadores, com cinco expulsões: três do Papão e duas do Leão.
Essa expulsões podem atrapalhar bastante o jogo da volta, principalmente para o Remo, que perdeu uma das suas principais peças, Diego Tavares. Assim, como Papão, que perdeu três jogadores, entre eles, Gabriel Davis.
RETROSPECTO
No clássico RE-PA, vai ser o jogo 124 da história entre os clubes. O Leão do Pará leva a melhor, com 39 vitórias, Papão venceu 32 e houveram 52 empates. Na Copa Verde, são 10 jogos, duas vitórias do Remo, 5 do Paysandu e 3 empates.
Para o técnico do Papão, Márcio Fernandes, manter a formação com três volantes, que fez no primeiro jogo, vai substituir Gabriel Davis e João Vieira para a entrada de Jiménez e Rithely. Na zaga, com a expulsão de Genílson, Márcio pode optar por Wanderson no lugar, apesar de ser lateral.
Já para o Remo, Marcelo Cabo tem peças da mesma origem para substituir os jogadores. Sai Richard Franco e entra Renan Tiago, volante por volante. Já no ataque, a dúvida vai ser na escolha entre Fabinho ou Pedro Vitor no lugar de Diego Tavares.
FICHA DE JOGO
- COPA VERDE 2023
- REMO x PAYSANDU
- Local: Estádio Mangueirão – Pará
- Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade
- Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Paysandu: Thiago Coelho; Samuel Santos, Oswaldo H, Wanderson, Eltinho; Jiménez, Ricardinho, Rithely; João Pedro, Bruno Alves e Mário Sérgio. Técnico: Márcio Fernandes.
Remo: Vinícius; Lucas Mendes, Ícaro, Diego Guerra, Leonan; Renan Tiago, Anderson Uchoa, Pablo Roberto; Jean Silva, Fabinho e Muriqui. Técnico: Marcelo Cabo.
+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.
PALPITES
Vítor Machado – Setorista do ENM
Depois de obter a vantagem no jogo da ida, o Reno joga com o mando de campo ao seu favor e podendo empatar para ir a final. Com o placar ao seu favor, o Remo pode explorar as investidas do Paysandu, que precisará sair para o jogo. Acredito num jogo amarrado, que seja decidido em uma bola.
Remo 1×0 Paysandu