Red Bull Bragantino

Renan fala sobre disputa por titularidade na zaga do Red Bull Bragantino

Renan, zagueiro do Palmeiras, chega ao Red Bull Bragantino ató o fim da temporada. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Buscando mais tempo dentro de campo, o jovem zagueiro Renan, chegou ao Red Bull Bragantino na última sexta-feira (8). Mesmo tendo mais tempo de jogo na temporada passada, o defensor acabou perdendo espaço na equipe alviverde no começo deste ano. Por este motivo, o atleta vê sua transferência para o time do interior paulista como uma grande oportunidade de atuar mais.

Entretanto, o jogador deu destaque a concorrência que terá para assumir a vaga na equipe titular. Para compor a zaga, o Massa Bruta também conta com Natan, Cesar Haydar (que se encontra no departamento médico do Braga), Léo Realpe e Léo Ortiz. A disputa servirá para preencher o espaço deixado pelo zagueiro Fabrício Bruno, que foi para o Flamengo.

“Jogador gosta de sempre estar jogando. Acho que no Palmeiras a competição é grande também. O treinador estava optando por outros, que também têm muita qualidade. Respeitei sempre a decisão. Quando apareceu a oportunidade (de vir para o Bragantino), achei uma boa. Oportunidade de mostrar mais meu futebol, entrar dentro de campo”, falou o jovem zagueiro em entrevista ao ge.

“O elenco aqui é bom. O Bragantino é um time que vem crescendo bastante, batendo de frente com todos os times. Um time jovem, com estilo de jogo que combina bastante com o meu. Pelo o que conversei (com os outros zagueiros do time), foi bem tranquilo. Vai ser uma competição bem sadia. São zagueiros de muita qualidade. Vamos sempre estar brigando para o Bragantino vencer”, complementou.

Renan, zagueiro do Palmeiras, está emprestado ao Red Bull Bragantino até o final da temporada. Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Renan, zagueiro do Palmeiras, está emprestado ao Red Bull Bragantino até o final da temporada. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Para saber tudo sobre o BRAGA, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O contrato de empréstimo do zagueiro com o clube de Bragança Paulista vai até o fim do ano e não inclui opção de compra. Seu vínculo com o Verdão vai até o mês de dezembro do ano de 2025.

Renan jogou nas categorias de base desde o Sub-13 e subiu para o time profissional do Palmeiras em 2020. Um dos fatores que fez com que o jovem jogador de 20 anos subisse ao time principal foi a sua habilidade e capacidade de poder atuar tanto na zaga como na lateral esquerda.

Além disso, o atleta fez parte do elenco palmeirense que conquistou o bi campeonato seguido da Copa Conmebol Libertadores em 2020 e 2021. Neste ano, o Braga disputa a maior competição de clubes do continente sul-americano pela primeira vez na sua história. Na estreia, o time do interior recebeu o Nacional-URU no Nabi Abi Chedid e venceu pelo placar de 2 a 0. O jogo aconteceu na quarta-feira passada (6).

“Em Libertadores, é essencial ter muita entrega dentro de campo. Todos os jogos são uma final. Só qualidade técnica não vai vencer. É ter maturidade, ter cabeça para sair vencedor do jogo. São coisas importantes. Fico feliz que o time começou bem na Libertadores”.

Renan rapidamente foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e já fez a sua estreia pelo Braga na última segunda-feira (11). O zagueiro acabou fazendo um gol contra, mas se redimiu empatando a partida no apagar das luzes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo