Fluminense

Com foco em títulos e admiração por Diniz, Renato Augusto e Antônio Carlos são apresentados no Fluminense

Renato Augusto e Antônio Carlos em treino do Fluminense (Fotos: Mailson Santana e Marcelo Gonçalves/FFC)

Meia e zagueiro já treinam com o elenco do Fluminense e podem ser opções para o início do Campeonato Carioca

Fotos: Mailson Santana e Marcelo Gonçalves/FFC

O Fluminense apresentou dois dos três reforços já oficializados até o momento: o zagueiro Antônio Carlos e o meia Renato Augusto no CT Carlos Castilho, nesta quinta-feira. Os dois jogadores não esconderam a felicidade ao falar do trabalho realizado por Fernando Diniz ao longo das temporadas no Tricolor das Laranjeiras. Além disso, reforçam o compromisso de conquistar títulos pelo clube.

– Mudou muito. O Fluminense é um clube muito grande. A cada ano vai crescendo, principalmente com os títulos que vão sendo conquistados. A cobrança é maior e a cada ano temos que buscar mais. Creio que esse ano vão vir mais cobranças. Temos que nos unir para nos cobrar ainda mais e conquistar títulos novamente – disse Antônio Carlos.

– Sempre acreditei que, para colocar seu nome na história do clube, você tem que conquistar títulos. (O Fluminense) já vem conquistando. São jogadores acostumados a ganhar. Chego numa situação diferente, de não ter responsabilidade de tudo, de ajudar os mais jovens e mais experientes. Forma diferente de jogo, muitas coisas que tenho que me adaptar e crescer – disse Renato Augusto.

+ Leia as notícias do Fluminense

Sobre Diniz, Antônio Carlos reforçou o desejo de querer ajudar na saída de bola, estilo adotado por Diniz. O meia Renato Augusto sempre tinha curiosidade de como o treinador trabalha com seus jogadores e, agora, terá essa oportunidade. Ele ainda comentou sobre ligação de Diniz.

– O Brasil pede isso. É uma construção. Quero ajudar na saída de bola. Agregando tudo isso. Ouvindo um pouco mais. Entender o que o Fernando Diniz falar. O Marcão e o Cadu passam informações, como ajudar o goleiro na saída de bola. O Renato falou recentemente. Quem não é o jogador que quer passar por isso? Jogar contra o Fluminense é um sofrimento porque vai correr, tem que correr. Qual jogador não quer passar por isso? Isso é importante – destacou o zagueiro.

– Sempre quis saber como o Diniz chega no resultado final. Como ele pensa, como ele quer encontrar espaços. Tenho uma admiração mútua. Quando ele me ligou para falar de Fluminense, o que eu tinha de dúvida ele tirou na ligação. Aqui tem profissionais competentes para fazer essa transição. Quero poder estar 100% – reforçou Renato.

Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Responsabilidade de substituir Nino

Após a saída do zagueiro Nino para o Zenit, da Rússia, Antônio Carlos chega como substitito imediato do defensor. No entanto, o jogador acredita que vai brigar pela posição e elogiou o elenco.

– Sabemos que o Nino é um grande jogador. Também tem Felipe Melo, Marlon, os meninos de Xerém. Estamos formando um grande elenco de zagueiro, mas vim para brigar e ajudar. Junto com Diniz, Marcão e Cadu, esse trabalho tem tudo para melhorar. Vamos poder ser ainda mais sólidos do que no ano passado. Quando cheguei aqui, todo mundo falou que era um grupo muito unido. Essa união tem tudo para continuar sólida e fazer um grande ano.

Preferência por posição?

Ao ser perguntado em que posição prefere atuar e as chances de atuar ao lado do meia Ganso, Renato Augusto afirmou que pretende deixar a decisão nas mãos do técnico Fernando Diniz e que não vê problemas em jogar junto com o camisa 10 da equipe.

– Ganso é craque, um jogador que admiro bastante. Já passei por situações assim na carreira, onde dizem que o Renato não pode jogador com Jadson, com não sei quem, e acabava que todo mundo jogava e dava certo. Isso cabe ao Diniz, ele vai saber usar na hora certa, em alguns momentos um joga e o outro não, em outros os dois jogam juntos. Importante é ele ter opções em um calendário violento como o nosso, se não tiver, acaba deixando competições de lado. Acredito que o elenco que te dá títulos.

No dia 18 de janeiro, o Time de Guerreiros estreia no Campeonato Carioca contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. Antônio Carlos e Renato Augusto devem ser uma das peças principais da equipe que será dirigida por Marcão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo