Lutas

UFC 300 ganha sua primeira luta por cinturão; saiba qual

Weili Zhang comemora cinturão (Foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)

O UFC 300, marcado para 13 de abril em Las Vegas, ganhou seu primeiro combate valendo cinturão, este do peso-palha da entidade

Divulgação/Twitter Oficial UFC

O UFC 300, marcado para 13 de abril em Las Vegas, ganhou seu primeiro combate valendo cinturão. Nesta quarta-feira (10), Dana White foi às redes sociais para anunciar a primeira disputa valendo título do card, talvez o mais aguardado destes primeiros meses de 2024.

Tal disputa envolverá duas lutadoras chinesas. Weili Zhang defenderá o cinturão dos palhas contra Yan Xiaonan no evento, sendo a primeira vez em que duas atletas de um dos mercados mais visados pelo Ultimate se enfrentarão por um cinturão.

Será a segunda vez em que Weili Zhang defenderá o título da categoria deste que o reconquistou o título, em novembro de 2022, ao vencer Carla Esparza. A lutadora conhecida como ‘Magnum’, uma das mais vitoriosas da categoria dos palhas e grande aposta da organização para o mercado chinês, defendeu mais recentemente o título em agosto último, vencendo Amanda Lemos.

Já Yan Xiaonan tem sido uma das estrelas ascendentes da divisão, obtendo uma série de vitórias importantes, a última delas sobre Jéssica Bate-Estaca no UFC 288 para solidificar ainda mais a sua posição dentre as desafiantes do peso-palha e encarar a compatriota em busca do tão sonhado título.

Para saber mais sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O UFC 300 é esperado para receber mais lutas que valem cinturão, assim como a definiçãpo . E estas devem ser reveladas nas próximas horas pelo Ultimate e seu principal dirigente pelas redes sociais para definir todos os confrontos que o tão aguardado evento terá para esta temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo